Review: SNK vs. Capcom: SVC Chaos retorna com rollback netcode
Com um elenco de 36 personagens e uma jogabilidade baseada no clássico estilo King of Fighters, o jogo agrada (e muito) os nostálgicos dos jogos 2D.
O clássico crossover de luta SNK vs. Capcom: SVC Chaos está de volta, agora com suporte a rollback netcode e um novo modo de treinamento, garantindo uma experiência mais fluida para os jogadores de fighting games.
Após o lançamento de SNK vs. Capcom: Match of the Millennium em 1999, a sequência do crossover entre as gigantes dos jogos de luta retornou com SNK vs. Capcom: SVC Chaos.
Com um elenco de 36 personagens e uma jogabilidade baseada no clássico estilo King of Fighters, o jogo agrada (e muito) os nostálgicos dos jogos 2D.
LEIA TAMBÉM
► Confira o novo trailer de lançamento de Mortal Kombat 1: Reina o Kaos
► O metroidvania cooperativo Anima Flux anunciou sua data de lançamento
► Lista atualizada: Códigos Roblox Anime Vanguards setembro 2024
Gráficos consistentes no melhor estilo SNK
Ao contrário do Capcom vs. SNK, que apesar de ser um jogo ótimo apresenta gráficos inconsistentes, SNK vs. Capcom tem todos os personagens refeitos no melhor estilo SNK de ser.
As pixel-art de cada personagem combinam com o estilo de uma das maiores produtoras de jogos de luta dos anos 90, com personagens clássicos como Ryu e Ken refeitos para se adequarem.
Os cenários também são lindos e se mesclam bem a história e a proposta do jogo.
Gameplay clássico, mas rígido
A jogabilidade segue o padrão da série King of Fighters, com o tradicional layout de 4 botões. No entanto, a mecânica de luta pode parecer mais rígida e rápida em comparação com jogos como Street Fighter, exigindo adaptação dos jogadores.
Quem está acostumado com os clássicos da SNK não vai ter problemas, contando com super-pulos, esquivas e golpes fortes utilizando os dois botões de soco e chute fortes.
Sistema de medidor de poder em destaque
O jogo utiliza um medidor de poder em três níveis, chamado Groove Power Gauge, que possibilita a execução de golpes especiais e cancelações.
Cada personagem também possui uma técnica exclusiva chamada Exceed, ativada apenas quando o jogador está com metade da vida.
Diálogos personalizados e (muito) fan service
Uma das características mais elogiadas é o diálogo exclusivo entre os personagens antes das lutas, oferecendo momentos de fan service e humor, que agradam tanto fãs da SNK quanto da Capcom.
Equilíbrio entre personagens distintos
O jogo é muito divertido com um bom equilíbrio entre os lutadores. Embora os personagens secretos e chefes sejam muito mais poderosos, os personagens “normais” se destacam nas lutas.
Desafios com o modo online
Mesmo com o suporte ao rollback netcode, encontrar partidas online tem sido um desafio. A comunidade de jogadores é pequena e as conexões podem ser instáveis. No entanto, quando as partidas funcionam, elas proporcionam uma boa dose de diversão.
VEREDITO
Esperei um pouco para lançar este review. O jogo recebeu algumas atualizações, partindo do feedback dos jogadores nos fóruns e, do lançamento pra cá, várias melhorias foram feitas.
SNK vs. Capcom: SVC Chaos não é um jogo perfeito e se prende ao tempo em que foi lançado. Mas é extremamente divertido, seja jogando no modo arcade ou no modo versus e com o melhor de cada universo, seja ele SNK ou Capcom, disponíveis no jogo (e com várias surpresas).
NOTA: 8/10
Review feito na versão PC Steam