Games

Daniel 'Mafioso', gamer que saiu de Minas Gerais para jogar em Dubai

Daniel Vaz, o Mafioso, de 18 anos, saiu de Vespasiano, cidade metropolitana de Belo Horizonte, para jogar campeonatos na Arabia Saudita e Dubai.

Daniel, ou Mafioso, como é mais conhecido. Saiu do interior de Minas Gerais em janeiro de 2021, para assinar com a equipe da Alpha7, equipe essa que investia pesado na modalidade, desde o início do ano anterior, se tornando a única equipe da modalidade com uma Gaming House.

Foto: Alpha7/Divulgação

“A gente treina para isso, para quando chegar a oportunidade estar preparado. Mas se eu imaginava? Não, não imaginava que em menos de 1 ano como profissional, estaria em Dubai para disputar meu primeiro mundial”, alega mafioso.

Daniel saiu de Vespasiano, cidade com pouco mais de 120 mil habitantes, da região metropolitana de BH, para ir à zona sul de São Paulo, convidado para conhecer o projeto da equipe Alpha7, equipe da família de empresários Barreiros; Yanka Barreiros, Pétala Barreiros, PaiBarreiros e Eunice Barreiros.

Em janeiro de 2021, ao tomar a decisão de ir para a equipe paulista, mafioso assinou seu primeiro contrato como pro-player, forma de como são chamados os atletas de esportes eletrônicos que se tornam profissionais.

Experiencias

Mafioso teve passagens por equipes relevantes da modalidade de PUBG Mobile, como: SSR2, Black Dragons, Team Solid e Real. Mas a virada de chave veio na equipe da ACE1, onde foram campeões da PUBG Mobile Club Open Brazil. Chamando atenção de diversas equipes e indo para a Alpha7.

“Ir para a alpha7 foi a melhor escolha da minha vida, não preciso falar, os números fazem isso por mim. Fomos campeões de quase tudo, faltou apenas uma PMGC, que iremos buscar no início do próximo ano”, completa Mafioso.

Como explicar em casa?

“Não foi nada fácil, meus pais são de uma era diferente, foi muito difícil explicar”, alega mafioso sobre como foi explicar para o seu pai, que estava indo viver um sonho de jogar profissionalmente um jogo de celular. Seu Vanilsson, policial militar, queria que o filho estudasse e fosse para a faculdade.

Mafioso explica que quando recebeu sua parte da premiação da PMCO, pouco mais de 2 mil reais, ficou mais fácil a explicação, pois entenderam que não era só um jogo.

“O PUBG mudou a minha vida”, alega mafioso expressando gratidão.

Principais conquistas

Em agosto de 2020, Mafioso ganhou o que seria seu primeiro título regional, levando o caneco da PMCO Brazil 2020, pela equipe da ACE1.

Já em fevereiro de 2021, mafioso conquista a PUBG Mobile Masters League Season 10, sendo seu primeiro, de muitos títulos com a equipe da Alpha7.

Veja alguns dos principais títulos conquistados em 2021:

■ PUBG Mobile Pro League – Brazil Season 1

■ PUBG Mobile Masters League Season 12

■ Copa NETENHO

■ PUBG Mobile Masters League Season 13: Americas Edition

■ SOG CUP Spring Split 2021

■ PUBG Mobile World Invitational 2021: West

■ PUBG Mobile National Championship Brazil 2021

■ PUBG Mobile Masters League Season 15

■ PUBG Mobile Pro League – Brazil Season 2

■ PUBG Mobile SOG League Championship 2021 Season 2

■ PUBG Mobile Pro League – Americas Championship Season 2

■ Americas Elite League Season 2

“Ainda sonhamos todos os dias com a PMGC, esse é o maior objetivo da minha carreira”. Perguntado se acha que consegue, e qual o caminho para conseguir tal feito: “Não tem segredo, tem treino e muitíssimo estudo, deixar de viver alguns momentos e comemorar lá na frente.”

Melhor momento da carreira?

A equipe da Alpha7 em 2021 foi jogar o campeonato mundial em Dubai, sendo a primeira viagem internacional a trabalho de Daniel.

“Eu nunca imaginei que iria para Dubai, muito menos para jogar um campeonato mundial.”

E em agosto desse ano, foi para a Arabia Saudita jogar seu primeiro campeonato presencial, amargando a segunda colocação, a 6 pontos da Vampire que se sagrou campeã mundial na ocasião.

“Foi bem triste, lideramos todos os dias e no último fomos ultrapassados em 6 pontos. Depois entendemos toda a situação e comemoramos nossa segunda colocação e o título de MVP para meu irmão Revo.”, completa mafioso.