Ex-Diretor da Bethesda explica decisões polêmicas da empresa em entrevista
Ex-Diretor de Design da Bethesda Game Studios e Designer Principal de The Elder Scrolls V: Skyrim, revelou detalhes intrigantes em uma entrevista exclusiva à FromMax.
Bruce Nesmith, ex-Diretor de Design da Bethesda Game Studios e Designer Principal de The Elder Scrolls V: Skyrim, revelou detalhes intrigantes em uma entrevista exclusiva à FromMax. Ele discutiu os motivos por trás do anúncio precoce de The Elder Scrolls VI em 2018 e como a escala épica de Starfield foi concebida.
Relembrando, uma das características marcantes de Starfield é a presença de mais de mil planetas no jogo, embora, nos estágios iniciais de desenvolvimento, o projeto fosse muito mais modesto.
Segundo Nesmith, a equipe considerou inicialmente a ideia de criar apenas duas dúzias de sistemas estelares para o jogo. Entretanto, Todd Howard, uma figura central nas decisões do estúdio, optou por um caminho diferente.
Howard argumentou que construir vinte sistemas não era muito diferente de construir cem, e a escalabilidade seria fácil. Além disso, o designer do jogo afirmou que os fãs adoram os grandes jogos da Bethesda.
LEIA TAMBÉM
► Assassin’s Creed Codename: Red tem ilustrações e detalhes vazados
► Pokémon Go lança o novo recurso Jogo em Grupo
Quanto ao anúncio de The Elder Scrolls VI, a Bethesda e Howard têm o hábito de apresentar jogos pouco tempo (cerca de seis meses) antes do lançamento. No entanto, a situação em torno do sexto Elder Scrolls forçou a empresa a quebrar esse princípio.
Nesmith relembra que, em 2018, os fãs estavam tão ansiosos pela falta de notícias sobre o jogo que começaram a se revoltar. A Bethesda teve que confirmar The Elder Scrolls VI para acalmar os ânimos dos fãs.
__________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! __________________________________________________________________________________
A expectativa é que The Elder Scrolls VI seja lançado não antes de 2026, exclusivamente para PC e consoles Xbox. Nesmith acredita que a Bethesda só começará a falar sobre o jogo seis meses antes do lançamento, o que continua longe, já que o projeto mal saiu da pré-produção.