Minecraft atinge marca de 300 milhões de cópias vendidas
O jogo agora ultrapassou a marca de 300 milhões de cópias vendidas, consolidando-se como um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.
Após as celebrações do Minecraft Live, a Microsoft e a Mojang anunciaram hoje que o jogo atingiu uma impressionante marca de vendas. De acordo com um comunicado, o jogo agora ultrapassou a marca de 300 milhões de cópias vendidas, consolidando-se como um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.
Helen Chiang, CVP da Franquia Minecraft e Chefe dos Estúdios Mojang, comemorou a conquista e deu uma prévia de mais conteúdo e experiências que virão nos próximos anos.
"À medida que nos aproximamos do 15º aniversário, o Minecraft permanece como um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, com mais de 300 milhões de cópias vendidas, uma conquista que ninguém poderia ter imaginado quando todos nós estávamos colocando nossos primeiros blocos. Nossa incrível comunidade construiu o Minecraft até o que ele é hoje e o que será no futuro. Mal podemos esperar para compartilhar novo conteúdo e experiências do Minecraft nos próximos anos."
Um infográfico incluído no comunicado de imprensa fornece alguns números interessantes. Diariamente, em média, no Minecraft, 15 mil esqueletos são derrotados, 8,8 milhões de picaretas são fabricadas, 400 mil lobos são domesticados, 915 km são percorridos em cima de porcos, 700 mil bolos são feitos e 6,7 milhões de diamantes são descobertos.
Esses dados refletem a atividade média entre setembro e outubro de 2023. Hoje, recebemos muitas notícias sobre o conteúdo futuro do Minecraft, incluindo a atualização vanilla 1.21, o vencedor da votação anual de mobs, o DLC Star Wars: Path of the Jedi, e o DLC Planet Earth III.