Games

Phil Spencer Revela Planos da Microsoft para a Série Call of Duty

Chefão do Xbox garante que jogo não será exclusivo do Xbox

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Google

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, em entrevista no Official Xbox Podcast, compartilhou como a aquisição do publisher Activision Blizzard afetará a série de jogos de tiro militares Call of Duty.

O executivo assegurou que a Microsoft "não tem a intenção de usar Call of Duty para forçá-lo a comprar um console Xbox". O plano é diferente: fazer com que cada jogador se sinta parte de uma comunidade.

"Quero que os jogadores de Call of Duty se sintam apoiados em todas as plataformas. Já estivemos do outro lado, nem mesmo a 'beta' de [Modern Warfare 3] estava no Xbox na primeira semana. Acho que isso não é bom para a comunidade", afirmou Spencer.

Para garantir que nenhum fã de Call of Duty fique para trás, Spencer promete 100% de paridade entre todas as plataformas em termos de datas de lançamento e conteúdo (como skins adicionais ou acesso antecipado à "beta").

LEIA TAMBÉM
Confira o Novíssimo Trailer de Lançamento de Spider-Man 2
► Diablo IV dá início à Temporada de Sangue e fica disponível no Steam

Onde for possível, Spencer diz que a Microsoft buscará a paridade técnica, mas nem todas as plataformas podem oferecer a mesma resolução e taxa de quadros. O executivo provavelmente se refere aos consoles da Nintendo.

"Quer você jogue no PlayStation, Nintendo, PC ou consoles Xbox, quero que você se sinta 100% parte da comunidade Call of Duty", assegurou Spencer àqueles preocupados com a transição da propriedade do Call of Duty para a Microsoft.

 __________________________________________________________________________________
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!
 __________________________________________________________________________________

Como lembrete, em 13 de outubro, a Microsoft concluiu a compra da Activision Blizzard e iniciou o trabalho de integração dos jogos do publisher no Game Pass.