Games

Problema do AMD Anti-Lag+ afeta também jogadores de Call Of Duty e Apex

Fãs do jogo começaram a relatar ativamente outros incidentes semelhantes - outros jogos online também foram afetados, em particular, Call of Duty e Apex Legends.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Google

Recentemente, a Valve anunciou problemas no fornecimento automático de proibições VAC para jogadores de Counter-Strike 2, supostamente por trapaça, mas, na verdade, relacionados à função AMD Anti-Lag+ e à modificação de um dos arquivos DLL. Após isso, os fãs do jogo começaram a relatar ativamente outros incidentes semelhantes - outros jogos online também foram afetados, em particular, Call of Duty e Apex Legends.

Em resposta aos constantes avanços nos métodos de trapaça, que se manifestam principalmente na intrusão no mecanismo gráfico do jogo, os desenvolvedores têm que implementar medidas mais rigorosas - ferramentas para detectar anomalias em geral em qualquer arquivo do jogo. Isso se aplica principalmente a jogos multiplayer, nos quais as atividades de trapaceiros causam desconforto significativo a toda a comunidade. É por isso que o sistema VAC (Valve Anti-Cheat) começou a banir usuários que ativaram a função AMD Anti-Lag+ no Counter-Strike 2 - ela modifica o arquivo DLL do jogo, que o sistema considera uma tentativa de trapaça.

► LEIA TAMBÉM: Anti-Lag pode estar causando banimentos em Counter-Strike 2

Até o momento, a única solução para o problema, anunciada pela AMD, é desativar essa função. E para aqueles que já receberam uma proibição VAC por causa disso, eles prometeram anistia no futuro. Os jogadores começaram a relatar travamentos mais frequentes em Call of Duty: Modern Warfare 2 e Warzone 2.0 - quando o AMD Anti-Lag+ estava ativado, os jogos começavam a travar, geralmente ao iniciar os modos multiplayer; e também em Apex Legends - as proibições de contas são aplicadas aqui, mesmo que a conta esteja inativa há vários meses. 

Uma função semelhante, NVIDIA Reflex, não causa esses problemas - ela não é implementada no nível do driver, mas é fornecida como uma biblioteca separada, que os desenvolvedores de jogos adicionam individualmente. Vale ressaltar que o Anti-Lag+ é suportado apenas pelas placas de vídeo AMD Radeon RX 7000, portanto, os proprietários de modelos de gerações anteriores não são afetados pelo problema.

 __________________________________________________________________________________
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!
 __________________________________________________________________________________