Problemas Afetam o Lançamento de Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1
Jogos apresentam problemas e poucas (ou nenhuma) opções de configuração e otimização
Os remasters dos icônicos jogos de ação furtiva da Konami na Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 deram a impressão de não serem os mais avançados antes do lançamento, mas as coisas acabaram sendo ainda piores do que se esperava.
Parte da coleção Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater receberam críticas "mistas" no Steam - 55%, 40% e 45%, respectivamente. Os usuários elogiam os jogos em si, mas criticam os remasters.
O primeiro MGS da Master Collection Vol. 1 roda a 240p (redimensionado para 1080p com filtro bilinear) a 30fps via emulador, embora a Konami tenha lançado um port completo em 2000. O formato de imagem continua em 4:3.
LEIA TAMBÉM
► Novo Trailer de System Shock 2: Enhanced Edition Deixa Fãs Ansiosos
► Fallout: série baseada no jogo ganha data de lançamento
MGS 2 e MGS 3 da Master Collection Vol. 1 são portas diretas da HD Collection para PS3 e Xbox 360, então eles têm muitos dos mesmos problemas:
■ A resolução é fixa em 720p, sem a capacidade de alterá-la;
■ Não existem configurações gráficas;
■ Os jogos não suportam taxas de quadros acima de 60 fps, o que faz com que acelerem quando esse valor é excedido - e não há limitador no jogo;
■ Não há opção para alternar entre tela cheia e modo janela;
■ O som está muito alto e não há como ajustá-lo no jogo;
■ O controle pelo teclado é inconveniente - não é possível reatribuir as teclas;
■ As configurações do gamepad são redefinidas após sair do jogo;
■ O suporte ao mouse no MGS 3 se limita a emular o analógico direito de um gamepad (com zonas mortas, aceleração, etc.);
■ MGS 2 não possui um botão de saída completo;
■ Os salvamentos na nuvem do Steam não funcionam (ao contrário do primeiro MGS);
■ Ambos os jogos simplesmente não funcionam no Steam Deck (ao contrário do primeiro MGS).
Os modders já começaram a trabalhar: o entusiasta Serge adicionou suporte para renderização em 1080p e 4K no MGS 2 e MGS 3. A diferença é visível a olho nu.
Antecipando o lançamento da coleção, a Konami já prometeu correções para alguns bugs dos jogos na Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 (como as quedas de desempenho nas cenas de MGS 2), mas a escala dos problemas se revelou muito mais séria.
__________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! __________________________________________________________________________________
Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 foi lançado em 24 de outubro no PC (Steam), PS4, PS5, Xbox Series X e S e Nintendo Switch. Parece que o futuro reserva para os jogadores uma segunda coleção semelhante - presumivelmente com MGS 4, Peace Walker e MGS V.