Sony Elimina Escassez do PlayStation 5 e Faz um Estoque Pré-Festas
O PlayStation 5 está totalmente abastecido nas lojas de todo o mundo, e a Sony finalmente alcançará seu objetivo de vender 25 milhões de unidades este ano.
O PlayStation 5 está totalmente abastecido nas lojas de todo o mundo, e a Sony finalmente alcançará seu objetivo de vender 25 milhões de unidades este ano. Foi o que disse o chefe de operações de negócios da Sony, Eric Lempel, em uma entrevista à CNBC.
O console de jogos Sony PlayStation 5 permaneceu em escassez em todo o mundo desde o seu lançamento em novembro de 2020. Devido à escassez global de chips e interrupções no fornecimento, o fabricante japonês por um longo período não pôde garantir uma presença suficiente do dispositivo - seu destino foi compartilhado pelos consoles Microsoft Xbox Series X e S. Conforme o Sr. Lempel, o período difícil chegou ao fim, e este é o primeiro ano em que a Sony conseguiu garantir a disponibilidade de quantidades suficientes de PS5 nas lojas e outros parceiros durante a temporada de férias.
LEIA TAMBÉM
► Review: Sonic Superstars me levou diretamente ao passado
► RPG Born of Bread, será lançado em dezembro para PC e consoles
Até o final do ano, a empresa espera aumentar o número de vendas do PS5 para 25 milhões e, em seguida, 2023 se tornará o ano mais bem-sucedido na história do PlayStation: a Sony espera vendas recordes devido a uma mudança no equilíbrio entre oferta e demanda por jogos, incluindo o recentemente lançado exclusivo Marvel's Spider-Man 2. O console lidera as vendas em relação ao seu principal concorrente, o Xbox Series X, mas a Microsoft afirma que está apostando no conteúdo, razão pela qual não economizou ($68,7 bilhões) na aquisição da Activision Blizzard.
Respondendo à pergunta sobre se a Sony pretende tomar medidas em resposta à captura de parte do mercado de jogos por um concorrente, o Sr. Lempel observou que a empresa está constantemente em busca de novos parceiros para lançar jogos exclusivamente no PS5. Esse processo nem sempre envolve a aquisição de desenvolvedores, embora "tenhamos concluído mais fusões e aquisições do que nunca recentemente": a Sony prefere estabelecer a cooperação primeiro e só então considerar uma aquisição. Um exemplo marcante é o relacionamento com a Insomniac Games, desenvolvedora da franquia Marvel's Spider-Man para o PlayStation. A cooperação como parceiro levou a uma integração profunda, seguida de uma aquisição em 2019. Nas primeiras 24 horas, Spider-Man 2 vendeu mais de 2,5 milhões de cópias, tornando-se o jogo da PlayStation Studios mais vendido na história em 24 horas.
__________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! __________________________________________________________________________________