O CEO da Microsoft, Satya Nadella, ao falar como parte do relatório da empresa para o primeiro trimestre do atual ano fiscal, comentou os sucessos do jogo de interpretação de personagens espacial Starfield, da Bethesda Game Studios.
Lembramos que Starfield, disponível no PC (Steam, Microsoft Store), Xbox Series X e S, bem como no Game Pass (PC e Xbox), atraiu mais de 10 milhões de pessoas. Esse indicador foi divulgado no projeto em 20 de setembro.
De acordo com Nadella, desde então, a audiência de Starfield se expandiu em mais 1 milhão, chegando a 11 milhões de usuários. Ao mesmo tempo, quase metade do tempo que os jogadores passam no jogo é no PC.
LEIA TAMBÉM
► Fallout: série baseada no jogo ganha data de lançamento
► Metal Gear Solid Collection tem dados de jogos não confirmados pela Konami
Nadella também mencionou que o dia do lançamento de Starfield registrou o maior aumento diário de assinantes do Game Pass na história do serviço. O gerente não especificou exatamente quantos assinantes estão em questão.
Além disso, Starfield provavelmente contribuiu para que a divisão de jogos da Microsoft alcançasse uma receita recorde ($3,9 bilhões) no trimestre, sem contar os números da temporada de férias.
Anteriormente, soubemos que a disponibilidade na biblioteca do Game Pass não impediu Starfield de se tornar o jogo mais vendido (em termos monetários) nos Estados Unidos em setembro, tanto para PC quanto para consoles Xbox.
__________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! __________________________________________________________________________________
Starfield foi lançado em 6 de setembro, mas estava disponível para compradores da Enhanced Edition por uma semana completa antes. A classificação do jogo no site agregador de resenhas Metacritic não ultrapassa 86% (versão para PC).