Games

Kingston lança módulos de memória CUDIMM para processadores Intel Arrow Lake

Os módulos Kingston FURY Renegade RGB e não-RGB CUDIMM oferecem uma velocidade de overclocking de 8400MT/s

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

A Kingston Technology Company, Inc., líder mundial em produtos de memória, anuncia o lançamento dos módulos Kingston FURY Renegade DDR5 CUDIMM, compatíveis exclusivamente com o novo chipset da série 800 da Intel (codinome Arrow Lake) e processadores Intel Core Ultra de 14ª geração.

Foto: Kingston/Divulgação

Este chipset é o primeiro a utilizar drivers de clock em CUDIMMs (Clocked Unbuffered DIMMs). Com velocidades de 6400MT/s DDR5, a JEDEC determina a inclusão de um driver de clock (CKD) em UDIMMs e SODIMMs. 

LEIA TAMBÉM

► Moving Out é o jogo grátis da semana na Epic Games Store
► Todos os códigos Zenless Zone Zero de outubro 2024 – Itens grátis
► Review | Starship Troopers: Extermination — um coop ambicioso

Esse componente bufferiza e retransmite o sinal de clock do processador, melhorando a integridade do sinal para o módulo. Para diferenciar esses módulos avançados dos DDR5 UDIMMs e SODIMMs padrão, a JEDEC os nomeou como CUDIMMs e CSODIMMs, respectivamente.

Os módulos Kingston FURY Renegade RGB e não-RGB CUDIMM oferecem uma velocidade de overclocking de 8400MT/s e estão disponíveis em módulos individuais de 24GB e kits de canal duplo de 48GB. Como CUDIMMs e UDIMMs compartilham o mesmo conector de 288 pinos, os UDIMMs Kingston FURY com perfis XMP e EXPO também são compatíveis com as placas-mãe da série 800 da Intel. 

No entanto, recomenda-se verificar a compatibilidade através da Lista de Fornecedores Qualificados (QVL) do fabricante da placa-mãe ou do Configurador da Kingston para verificar as velocidades e capacidades suportadas.

“Os nossos novos módulos CUDIMM de 8400MT/s foram rigorosamente testados, qualificados pelos principais fabricantes de placas-mãe e certificados pela Intel XMP nas novas placas-mãe Intel Z890 com processadores Intel Core Ultra Series 2”, diz Kristy Ernt, Gerente de Negócios de DRAM da Kingston. 
“A introdução de módulos DDR5 CUDIMM overclockáveis permite alcançar um público mais amplo de profissionais que exigem desempenho de ponta e desejam explorar ao máximo seus sistemas sem comprometer a integridade do sinal”, acrescenta.

Os módulos Kingston FURY Renegade DDR5 CUDIMM estarão disponíveis a partir de 18 de novembro. Para mais informações, visite o site da Kingston.

Foto: Kingston/Divulgação