Games

Star Trek retorna ao World of Warships com conteúdo intergaláctico inédito

A lendária franquia retorna com três novas operações de outro mundo, oferecendo novos navios, comandantes e recompensas

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

A Wargaming, desenvolvedora e distribuidora do principal MMO de combate naval do mundo, World of Warships, está mais uma vez se unindo à Paramount Pictures para trazer a próxima fase de sua colaboração com Star Trek. 

Foto: Wargaming/Divulgação

Na mais recente jornada épica pela Última Fronteira, três novas operações entram no jogo, oferecendo aos jogadores a oportunidade de participar de batalhas interestelares em alto-mar no World of Warships. 

LEIA TAMBÉM

► Vampiro avistado? DLC Vampire Survivors: Ode to Castlevania já disponível
► Códigos para Roblox Heroes Battlegrounds em outubro 2024
► Nintendo Music chega a dispositivos inteligentes com trilhas sonoras clássicas

Repleta de recompensas, os jogadores podem descobrir novas camuflagens, navios e mais quatro comandantes icônicos prontos para assumir as embarcações.

Após uma reunião científica no planeta Vulcano — que traz as mentes mais brilhantes da Federação, Vulcanos, Império Klingon e Império Estelar Romulano — o infame Coletivo Borg aproveita o momento para lançar um ataque devastador. 

Para revidar, os jogadores podem mergulhar em três novas operações, começando em 30 de outubro e acontecendo a cada duas semanas, até meados de dezembro. Para estas operações, os jogadores podem comandar navios de cada uma das facções, equipados com comandantes favoritos dos fãs, incluindo Picard, Spock, Sela e Gowron.

Derrote o Coletivo Borg em operações em constante evolução

No início do evento, três navios ficam disponíveis durante as operações, incluindo um contratorpedeiro, um cruzador e um encouraçado, além de um quarto porta-aviões, o U.S.S Enterprise-D, disponível para desbloquear à medida que os jogadores avançam na nova trilha de recompensa. 

Além de desbloquear o icônico Grey Ghost nessas operações, por tempo limitado, jogadores poderão comprar o U.S.S Enterprise usando dobrões. À medida que progridem, jogadores podem desbloquear atualizações de módulos e tokens de Star Trek para personalizar ainda mais suas embarcações. 

Ancorando no novo porto temático de Star Trek, é possível acompanhar progressos, atualizar navios, e desbloquear bônus de batalha conforme completam uma coleção icônica de recordações de Star Trek.

Foto: Wargaming/Divulgação

Todos os navios específicos da operação começam com módulos de nível básico que podem ser atualizados por meio da trilha de recompensas, e cada um terá quatro vagas para diferentes módulos, como armas primárias e secundárias, cascos e escudos. 

Ao experimentar diferentes combinações, os jogadores podem descobrir novas maneiras de aumentar as estatísticas, efeitos bônus e armamentos de seus navios, construindo assim a embarcação definitiva para a destruição do inimigo. 

Para abraçar ainda mais o espírito de Star Trek, cada operação também equipa os navios com armas e escudos recém-adicionados, permitindo aos jogadores lutar contra os Borg usando uma variedade de phasers, torpedos de fótons e artilharia.

Após a chegada dos personagens e camuflagens favoritos dos fãs de Star Trek no início deste ano, esta última onda também apresenta quatro novos personagens icônicos como comandantes para fãs da série desfrutarem. 

Juntando-se ao combate estão Riker da Frota Estelar para o cruzador pan-asiático de nível I, Chengan; Janeway da Frota Estelar para o cruzador americano de nível X, Salem; a Rainha Borg para o encouraçado japonês de nível X, Yamato; e finalmente Worf para o cruzador francês de nível I, Bougainville.

Além disso, duas novas camuflagens permanentes também estão disponíveis, com a inclusão da skin Borg para Yamato e da skin USS Voyager para Salem.