Games

Versão mobile de Overwatch é confirmada por insider

Rumores sobre versão mobile do jogo ganham força com confirmação de insider respeitável, gerando grande expectativa entre os fãs.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Há anos circulam rumores sobre uma versão mobile de Overwatch, popular franquia de jogos de tiro em equipe da Blizzard Entertainment. Recentemente, essas especulações ganharam força com uma nova confirmação vinda de uma fonte confiável.

Foto: Blizzard/Divulgação

O site Dexerto destacou que a versão para dispositivos móveis de Overwatch foi mencionada no recém-lançado livro Play Nice: The Rise, Fall, and Future of Blizzard Entertainment, escrito pelo jornalista da Bloomberg, Jason Schreier. 

LEIA TAMBÉM

► Dragon Ball: Sparking Zero! – como vencer Vegeta Oozaru (macaco gigante)
► Onde encontrar todas as 26 fotos em Silent Hill 2 Remake
► Atualização "Arkesia Contra-Ataca" do Lost Ark traz um novo continente e mais

No livro, Schreier confirma que o projeto da versão mobile de Overwatch está sendo liderado por Walter Kong, gerente geral da franquia Overwatch na Blizzard.

De acordo com o livro, Walter Kong também foi o responsável por liderar o lançamento de novos heróis e conteúdos regulares para Overwatch 2, além de estar à frente de novos projetos, como a tão aguardada versão mobile da franquia.

Após seu lançamento em outubro de 2022, Overwatch 2 substituiu completamente o jogo original. Distribuído sob o modelo free-to-play, o jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Foto: Blizzard/Divulgação

Originalmente, a grande novidade de Overwatch 2 seria um modo PvE em grande escala, mas a Blizzard acabou cancelando esse recurso. Posteriormente, também interrompeu o desenvolvimento das missões de história que substituiriam o PvE. No entanto, Schreier menciona que essas mudanças podem ter contribuído para a melhoria do jogo.

Em agosto, surgiram informações de que a Microsoft, que está em processo de aquisição da Blizzard, formou uma equipe dentro da desenvolvedora para criar jogos menores e, possivelmente, versões móveis para franquias como Warcraft, StarCraft, Overwatch, entre outras. Essa iniciativa reforça a possibilidade de que os fãs possam ver Overwatch em breve nos celulares.