Games

Criadores de Star Citizen impressionam com demonstração de 24 minutos

Os desenvolvedores da Cloud Imperium Games apresentaram uma demonstração tecnológica de 24 minutos da versão atualizada do StarEngine, o motor para o simulador espacial Star Citizen

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Os desenvolvedores da Cloud Imperium Games apresentaram uma demonstração tecnológica de 24 minutos da versão atualizada do StarEngine, o motor para o simulador espacial Star Citizen.

No vídeo, a câmera voa pelos locais mais marcantes do mundo do jogo. Para uma expressão maior, os autores reduziram a distância entre os planetas e dispensaram transições de edição, utilizando a técnica cinematográfica de filmar em um único quadro.

Os desenvolvedores também listaram no vídeo as principais características do jogo, implementadas graças às capacidades do motor: exploração contínua do mundo (não há telas de carregamento mesmo durante a transição entre espaço e planetas), muitos NPCs e jogadores em locais, interiores detalhados e totalmente acessíveis de naves, movimentação no transporte em tempo real da cidade, extensas localidades subterrâneas, efeitos climáticos realistas, um sistema de geração de ambiente procedural, modelos críveis de pessoas (até simulando lágrimas e suor), enormes criaturas voadoras no espaço e muito mais.

A Cloud Imperium Games já havia mostrado uma demo técnica semelhante em sua própria exposição CitizenCon, mas o novo vídeo foi gravado na versão mais recente do jogo. Desde a última demonstração, o nível geral de polimento, a destrutibilidade ambiental e o número de naves em algumas cenas aumentaram, a iluminação e as nuvens melhoraram, assim como a física da água, simulações de roupas e colisões de naves. Além disso, os criadores adicionaram indicadores de distância percorrida e velocidade relativa à tela.

O vídeo se tornou o segundo mais popular no canal do Star Citizen no YouTube ao longo do último ano: em dois dias, o vídeo recebeu mais de 300 mil visualizações e 19 mil curtidas. Nos comentários, os usuários chamaram o jogo e suas tecnologias subjacentes de "incríveis" e destacaram não apenas os gráficos impressionantes e a enorme escala, mas também a "inspiradora" composição de fundo de Pedro Camacho, que trabalha na trilha sonora oficial. Muitos admitiram que ficaram "felizes" em serem contribuintes de longa data para o projeto.

LEIA TAMBÉM
► NVIDIA divulga guia de compras GeForce RTX para fim de ano
► Games cobrados por hora? Conheça a “briga pelo tempo do usuário”

"Esta é a demonstração técnica mais incrível que vi em muito tempo", escreveu  um fã que aguarda o jogo. "Assisti dez vezes. Obrigado a toda a equipe pelo trabalho."

Em outubro, como parte da mencionada CitizenCon, os autores também apresentaram um vídeo de 26 minutos mostrando a campanha de história do Squadron 42, que recebeu mais de 1,1 milhão de visualizações e recebeu avaliações entusiasmadas dos jogadores.

As taxas de desenvolvimento do Star Citizen em agosto ultrapassaram os US$ 600 milhões. Até o momento, 4,9 milhões de depositantes doaram mais de US$ 636 milhões.

Star Citizen ainda não possui uma data de lançamento para a versão final. As datas de lançamento para o Squadron 42 não foram especificadas, mas sabe-se que os desenvolvedores já estão se preparando para começar a trabalhar na otimização da campanha de história. A última grande atualização (versão alfa 3.21.1) foi lançada em 17 de novembro. Em seguida, começou o período gratuito para o jogo, que durará até o final do mês.

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!