Games

T1 conquista o tetra na final do Mundial de League of Legends

A T1 vence o Campeonato Mundial de League of Legends pela quarta vez

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O Campeonato Mundial de League of Legends, o principal torneio do ano, chegou ao fim há algumas horas. Na partida final, a equipe coreana T1 derrotou a Weibo Gaming por 3 a 0, conquistando um prêmio de $445 mil. Os vice-campeões receberam $333 mil.

Os coreanos da T1 conseguiram vencer a ID Gaming e a LNG Esports em seu caminho até a final. É curioso notar que no ano passado, os azarões da equipe DRX conseguiram derrotar a T1 por 3 a 2. A final do ano passado é lembrada pelo fato de que o troféu foi para a equipe que começou o campeonato com um play-in.

LEIA TAMBÉM
► HWEI, novo campeão de League of Legends chega no update 13.24
► Valve anuncia promoção de primavera com milhares de jogos com desconto

A T1 vence o Campeonato Mundial de League of Legends pela quarta vez, mas com formações diferentes. O único jogador que representou a equipe em todos os campeonatos mundiais foi Lee "Faker" Sang-hyeok. Ele ajudou a T1 a vencer as grandes finais em 2013, 2015, 2016 e agora em 2023.

O Campeonato Mundial de 2023 ocorreu na Coreia do Sul de 10 a 19 de novembro. Durante esse período, 22 equipes competiram por um fundo de $2,225 milhões. O terceiro e quarto lugares ficaram com Bilibili Gaming e JD Gaming, respectivamente — ambas as equipes ganharam $178 mil.

 __________________________________________________________________________________
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!
 __________________________________________________________________________________

Pontos moeda