Games

Valve irá possibilitar ocultar jogos de usuários no Steam

Funcionalidade irá permitir para jogadores ocultarem em seus perfis jogos adultos

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Larian/Playstation

A Valve parece estar desenvolvendo uma nova funcionalidade para o Steam que permitirá marcar jogos individualmente como "privados," possibilitando manter seu perfil público sem que todos os amigos saibam quanto tempo você passou jogando qualquer jogo escolhido.

Atualmente, as opções de privacidade no Steam são limitadas: você pode definir seu perfil, ou partes individuais dele (detalhes do jogo, lista de amigos e inventário), como público, somente para amigos ou privado. Isso oferece algum controle sobre o que o restante do universo do Steam pode saber sobre você, mas é uma solução do tipo tudo ou nada que carece de flexibilidade.

A adição da opção de privacidade por jogo, identificada e compartilhada no Twitter pelo criador do SteamDB, Pavel Djundik, promete resolver essa deficiência. Os usuários do Steam poderão marcar jogos individuais como "privados," o que impedirá que outros usuários do Steam, incluindo seus amigos, o vejam.

Foto: Pavel Djundik / Twitter

LEIA TAMBÉM
► RTS IRON MARINES INVASION já está disponível no Steam
► Defense Derby terá novos heróis se juntando ao combate

Sejamos honestos entre nós: não é difícil entender por que os usuários do Steam desejariam essa funcionalidade. Sim, você pode querer manter em sigilo o fato de ter dedicado 2.960 horas a Destiny 2, ou como eu, mais de 1000 a Lost Ark. Esse é o tipo de comprometimento que poderia causar preocupações aos amigos e profissionais de saúde, afinal.

Suspeita-se que o abraço da Valve aos jogos eróticos seja provavelmente um fator maior. É ótimo ter a liberdade de se entregar ao que você gosta (desde que seja maior de idade, é claro), mas não é algo que você necessariamente quer anunciar ao mundo em geral, ou até mesmo aos seus amigos de jogos online.

A opção "marcar como privado" ainda não está disponível no beta do cliente Steam, e não é garantido que será lançada. Mas a capacidade de manter seu perfil público, aproveitando os serviços do Steam, como negociações ou recursos sociais, enquanto exclui jogos individuais (de qualquer tipo) da visualização pública, parece ser uma escolha óbvia, especialmente agora que a plataforma está aberta ao conteúdo adulto.,

 __________________________________________________________________________________
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!
 __________________________________________________________________________________

Fonte: PCGamer