Games

Jogo capixaba fez presença na maior feira de games do Brasil

“Tupi: The Legend of Arariboia”, da capixaba Mito Games, é um jogo que tem como personagem principal o herói indígena Arariboia

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

A Mito Games, desenvolvedora de jogos digitais do Espírito Santo, esteve presente na maior feira de jogos da América Latina, a Brasil Game Show. O evento aconteceu em outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Foto: Mito Games/Divulgação
Jogo capixaba e a equipe da Mito Games na BGS 2024

Nele, a empresa apresentou o game “Tupi: The Legend of Arariboia”, que é um jogo que tem como personagem principal o herói indígena Arariboia que precisará enfrentar uma jornada contra o mal que está dominando os espíritos e animais da floresta.

LEIA TAMBÉM

► Harry Potter: Campeões do Quadribol chega ao Nintendo Switch
► Torne-se um renegado na Temporada 1 de Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone
► MultiVersus: Ravena da DC e Marceline de “A Hora de Aventura” estão chegando

Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e patrocínio do Grupo Águia Branca, o game está disponível para adicionar na Lista de Desejos do Steam e tem previsão de lançamento em 2025.

A narrativa inovadora e o respeito pela cultura indígena fazem deste título um marco no cenário dos games brasileiros, destacando o Brasil como potência criativa no desenvolvimento de jogos eletrônicos.

A participação da Mito Games na BGS foi um verdadeiro sucesso! Durante o evento, os visitantes tiveram a oportunidade de testar a versão beta do game, mergulhando na rica narrativa e gameplay envolvente que está em desenvolvimento.

Além disso, estava à disposição uma loja que contou com itens exclusivos à venda, proporcionando uma experiência especial para os fãs do jogo, e um espaço instagramável com acessórios temáticos que garantiram momentos divertidos para fotos.

Foto: Mito Games/Divulgação

A interação com o público foi intensa, com sorteios de brindes e no último dia, uma emocionante premiação de uma miniatura exclusiva do Arariboia, o protagonista do nosso game.

O artista digital Marley Maia, responsável pelas artes do game, conversou com o público e fez demonstrações ao vivo, criando ilustrações durante o evento. A receptividade foi incrível e superou todas as expectativas.

Os visitantes elogiaram o conceito inovador de Tupi: The Legend of Arariboia, destacaram o enredo cativante e foram unânimes ao afirmar que a parte gráfica do jogo está em um nível altíssimo de qualidade.

Outro destaque foi a presença do Influenciador capixaba Antonio Freire, do canal Antonio Joga, que também trouxe uma visibilidade extra para a Mito Games. Ele produziu matérias para promover o game, interagiu com os visitantes e ajudou a fortalecer o vínculo da empresa com a comunidade gamer.

Mito Games/Divulgação
Mito Games/Divulgação
Mito Games/Divulgação
Mito Games/Divulgação
Mito Games/Divulgação
Mito Games/Divulgação
Mito Games/Divulgação

Participar da BGS foi fundamental para a Mito Games, pois os aproximou ainda mais do público, permitindo não só receber feedbacks valiosos, mas também expandir o networking e apresentar projetos para uma ampla audiência.

A oportunidade de desenvolver um game com tanta relevância sobre a história e a cultura do Brasil é muito especial. Todo o time está muito orgulhoso de trazer à vida um jogo que valoriza as raízes indígenas e fortalece a conexão com o nosso próprio país.