15 jogos subestimados do PS4 que provavelmente você não jogou
Com esta matéria, apresentamos 15 dos jogos mais subestimados do PlayStation 4 que nunca receberam o amor e a apreciação que verdadeiramente merecem.
A Sony teve uma excelente jornada com o PlayStation 4, sendo uma das melhores line-ups de jogos da geração e não faltou produção convincente de primeira linha de seus estúdios durante a última geração. No entanto, também houve uma parcela igual de jogos subestimados que não receberam o amor e a atenção que merecem, e esta matéria falará sobre 15 exemplos desses jogos.
inFamous: Second Son
A série inFamous atingiu seu auge nos dias do PS3 com inFamous 2, e embora inFamous: Second Son tenha sido bem recebido pela crítica, não teve o mesmo impacto de seus predecessores. E isso é uma pena, pois Second Son é um jogo bem feito que faz uso eficiente das capacidades do PS4 para criar um belo mundo aberto junto com mecânicas de jogo sólidas.
The Last Guardian
Fumito Ueda é amplamente considerado um autor de videogame graças ao seu trabalho em Ico e Shadow of the Colossus, e The Last Guardian é um projeto que esteve em desenvolvimento por muito tempo. Lançado em 2016, o jogo teve uma recepção crítica divisiva, principalmente porque o cão companheiro às vezes se recusava a ouvir suas instruções, tornando a experiência frustrante. No entanto, essas não são questões técnicas, mas uma decisão consciente do desenvolvedor. Com um mundo único e temas cativantes, The Last Guardian é verdadeiramente especial e merece ser experimentado por mais pessoas.
Days Gone
Days Gone foi a abordagem da Sony para um jogo de mundo aberto pós-apocalíptico, e acabou sendo um dos jogos de primeira linha mais decepcionantes de sua época. Seria uma mentira dizer que Days Gone é uma obra-prima imaculada, ou mesmo um jogo que é desconhecido, mas é um jogo que talvez tenha recebido mais críticas do que merece. A mecânica de pilotagem da moto é bastante boa na maior parte, e as mecânicas do enxame de Freakers são divertidas de interagir, mesmo que o jogo mantenha essa parte específica como refém até o final. Não é um jogo que muda vidas, mas é um jogo de mundo aberto divertido mesmo assim.
No Man’s Sky
O CEO da Hello Games, Sean Murray, criou muitas manchetes com suas declarações sobre No Man's Sky ser um jogo de possibilidades infinitas. No entanto, essas afirmações foram desmentidas quando o jogo foi lançado em 2016. No Man’s Sky ocorria em um mundo sem graça, onde não havia nada interessante para fazer. Os fãs ficaram compreensivelmente chateados, tornando-o um jogo decepcionante na época. No entanto, a equipe trabalhou muito (e ainda trabalha) para transformar o jogo em uma versão muito melhor por meio de atualizações consistentes e revisões. Atualmente, No Man’s Sky é facilmente um dos melhores jogos de exploração espacial no mercado e é absolutamente imperdível para os fãs do gênero.
LEIA TAMBÉM ► DOOM faz 30 anos e ganha DLC gratuita
Gravity Rush 2
Gravity Rush 2 transporta os jogadores para um mundo fantástico e os leva a uma jornada única, onde um interessante mecanismo de mudança de gravidade está no epicentro de tudo o que você faz. É um jogo belo que se destaca em vários aspectos, mas é uma pena que não muitas pessoas realmente o tenham jogado. Muito disso pode ser atribuído ao marketing incompetente da Sony, transformando Gravity Rush 2 em um clássico cult.
Sniper Elite 4
Sniper Elite 4 nos coloca novamente nos sapatos de Karl Fariburne enquanto embarca em missões cada vez mais difíceis atrás das linhas inimigas. A série nunca foi tão polida em termos de mecânica ou história, talvez por isso Sniper Elite 4 nunca tenha recebido muita atenção mainstream. No entanto, se você conseguir superar essas falhas, encontrará um jogo furtivo verdadeiramente dinâmico, onde pode fazer uso criativo de suas ferramentas e encontrar soluções únicas para seus problemas.
Just Cause 3
A série Just Cause entrou em uma espiral descendente após o sucesso de Just Cause 2, e a recepção comercial bastante morna de Just Cause 3 é prova dessa teoria. Just Cause 3 fez um bom trabalho ao expandir os conceitos dos jogos anteriores, e os críticos geralmente gostaram do jogo. No entanto, muitos fãs não estavam interessados em seu estilo de jogo caótico de mundo aberto, o que é uma notícia decepcionante, pois criar o caos criativamente neste jogo continua sendo uma atividade extremamente satisfatória mesmo após dezenas de horas.
LEIA TAMBÉM ► Preparem-se para a Caçada! Capcom anuncia Monster Hunter Wilds no TGA
Astro Bot Rescue Mission
Astro Bot Rescue Mission é um jogo construído para mostrar as capacidades do PSVR, e você pode ser perdoado por descartá-lo como uma espécie de demo técnica glorificada. No entanto, isso não é realmente o caso, pois Astro Bot Rescue Mission é um jogo de plataforma realmente polido e divertido que é mais do que a soma de suas partes. Ele faz bom uso das capacidades de RV para realmente imergir você em seu mundo, e há muitos toques inteligentes ao longo desta aventura que o tornam encantador.
The Dark Pictures Anthology: House of Ashes
The Dark Pictures Anthology: House of Ashes, da Supermassive Games, segue um grupo de soldados explorando um templo antigo e se deparando com muitos horrores. A história é bem escrita e pode dar algumas reviravoltas dependendo das escolhas que você faz em pontos críticos da aventura. Entre essa flexibilidade e uma forte apresentação visual, The Dark Pictures Anthology: House of Ashes é um jogo de horror muito sólido que os fãs do gênero definitivamente deveriam conferir.
Concrete Genie
Desenvolvido pela PixelOpus Studios, Concrete Genie é um jogo encantador sobre usar seus poderes criativos para trazer uma cidade sombria de volta à vida. A jogabilidade é simples, mas funciona bem dentro do contexto da experiência, e isso, combinado com a maravilhosa história, faz com que seja um jogo que merece sua atenção. É uma situação triste que nunca recebeu a audiência que merece, e muito disso pode ser atribuído à má divulgação da Sony.
LEIA TAMBÉM ► Veja aqui os trailers dos novos jogos anunciados no The Game Awards 23
Alienation
Alienation vem da Housemarque, a equipe que recentemente lançou Returnal com excelentes críticas e sucesso comercial. Alienation é um atirador de visão aérea que o coloca no controle de diferentes tipos de super-soldados, cada um com seus conjuntos diferentes de pontos fortes e fracos. A jogabilidade é incrivelmente divertida, e o desenvolvedor fez um bom trabalho adicionando ainda mais conteúdo à experiência.
The Surge 2
The Surge 2 pega o que funcionou no original e aumenta tudo ao máximo, resultando em uma experiência grande em quase todos os aspectos. The Surge 2 leva os jogadores a locais maravilhosamente bem realizados e os coloca contra chefes brutais. No entanto, o jogo não foi capaz de conquistar muita audiência quando foi lançado em 2019, muito provavelmente devido à saturação de Soulslikes naquele ponto. Se você foi uma das pessoas que o ignorou na época, dê outra chance e você pode ficar realmente surpreso.
Yakuza 0
A série Yakuza começou a ganhar muita tração no Ocidente, e entradas recentes como Yakuza: Like a Dragon foram amplamente elogiadas pelos fãs. Yakuza 0 não recebeu elogios da mesma intensidade, e isso é uma pena porque é um jogo de mundo aberto realmente ótimo que condensa toneladas de conteúdo variado dentro de um distrito virtual relativamente pequeno. Ele alterna perfeitamente entre momentos sérios e travessuras bobas com o apertar de um botão, adicionando um charme muito distinto a tudo.
LEIA TAMBÉM ► Counter-Strike 2 tem bug que permite invadir o PC de outros jogadores
What Remains of Edith Finch
What Remains of Edith Finch é uma história emocionante sobre as tragédias que aconteceram à família Finch. É um jogo simples que parece um simulador de caminhada na superfície, mas apresenta um design de nível realmente interessante que usa habilmente mecânicas e imagens visuais para contar suas histórias envolventes. É também uma experiência muito ágil que não perde tempo com exposição ou preenchimento, então você pode passar por tudo em apenas algumas horas.
inFamous First Light
inFamous First Light é uma expansão independente surpreendentemente completa que coloca os jogadores nos sapatos de Abigail Walker do jogo base. A jogabilidade é em grande parte baseada nos mesmos fundamentos de Second Son, ou seja, é incrivelmente divertida do início ao fim. É uma ótima desculpa para explorar os muitos cantos desta lindamente recriada Seattle fictícia e é imperdível para os fãs da franquia.
LEIA TAMBÉM ► Steam anuncia calendário de promoções de games para 2024
O PlayStation 4 ainda bate um bolão e vale muito a pena, com jogos ainda saindo para o sistema e muitos clássicos. E você, qual o seu jogo favorito?
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!
Fonte: Gamingbolt