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China está impondo regras pesadas para jogos online e gachas

Novas regras proíbem práticas comuns de monetização e engajamento nos jogos, como recompensas diárias, caixas de itens e leilões. Limites de gastos também são impostos.

Foto: Reprodução/Google

A China anunciou hoje uma série de restrições planejadas para a monetização e o engajamento nos jogos online, segundo a Reuters.

A Administração Nacional de Imprensa e Publicação divulgou novas regras preliminares que vão proibir uma série de mecanismos comuns nos jogos, como recompensas por login diário, bônus para quem gasta pela primeira vez e incentivos para gastar repetidamente em um jogo.

Os editores também serão proibidos de oferecer caixas de itens (loot box) para menores de idade ou permitir que os itens do jogo sejam leiloados ou usados como ativos especulativos. Os jogos terão que impor limites de gastos aos jogadores, e os editores terão que executar as modificações em todos os seus servidores para jogos chineses na China.

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Em uma possível concessão à indústria de jogos, os reguladores também teriam que decidir sobre as aprovações dos jogos em até 60 dias após a submissão.

Um longo processo de aprovação para novos lançamentos tem sido um problema na China há vários anos. Por nove meses de 2021 e 2022, houve um congelamento completo das aprovações, contribuindo sem dúvida para a indústria de jogos chinesa ver uma queda nos gastos dos consumidores com jogos no ano passado pela primeira vez em duas décadas.

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A Reuters observou que as ações da Tencent caíram até 16% e as da NetEase até 25% após a divulgação das regras.

“Não é necessariamente a regulação em si – é o risco político que é muito alto”, disse Steven Leung, diretor executivo de vendas institucionais da corretora UOB Kay Hian em Hong Kong à Reuters. “As pessoas achavam que esse tipo de risco deveria ter acabado e começaram a olhar para os fundamentos novamente. Isso prejudica muito a confiança.”

A China tem imposto restrições à indústria de jogos repetidamente nos últimos anos, limitando severamente o tempo de jogo dos menores, proibindo a transmissão ao vivo para menores de 16 anos e impondo regras mais rígidas em torno das representações de religião e gênero.

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