Games

Counter-Strike 2 tem bug que permite invadir o PC de outros jogadores

Foi descoberta uma enorme brecha de segurança no Counter-Strike 2, permitindo que usuários maliciosos obtenham os endereços IP de lobbies inteiros.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Valve

Foi descoberta uma enorme brecha de segurança no Counter-Strike 2, permitindo que usuários maliciosos obtenham os endereços IP de lobbies inteiros. Conforme explicado pelo usuário do X/Twitter, Ozzny, nas últimas horas, vários usuários relataram uma falha de segurança com os nomes do Steam dentro do jogo, o que permite que os jogadores realizem algumas alterações visuais com um simples código HTML vinculando uma imagem.

 O problema é que essa brecha permite que um usuário malicioso obtenha os endereços IP de todos os jogadores conectados ao servidor com a ajuda de um rastreador de IP. 

LEIA TAMBÉM ► Steam anuncia calendário de promoções de games para 2024

Embora não confirmada, essa brecha de segurança poderia potencialmente permitir que outro usuário assumisse o controle da conta do Steam de alguém ou até mesmo do computador inteiro. @PirateSoftware comentou sobre o assunto, afirmando que os problemas de segurança são reais, aconselhando os usuários a não jogarem Counter-Strike 2 até que a Valve corrija a brecha.

As coisas não têm sido ótimas para o Counter-Strike 2 desde o seu lançamento, pois são muitos os problemas que impedem o jogo de alcançar a popularidade de seu ilustre predecessor, o CS: GO. Em outubro, vários usuários foram erroneamente banidos do jogo (conforme relatamos no link abaixo), pois os drivers AMD Anti-Lag+ levaram a um acionamento de detecção Anti-VAC. Esses bans foram eventualmente revertidos, mas a questão mostrou como a Valve ainda precisa acertar o passo para a sequência de um de seus títulos mais populares.

LEIA TAMBÉM ► Onda de banimentos VAC afeta jogadores em Counter-Strike 2

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!