Games

NVIDIA GeForce Now está causando banimento em Call of Duty

Falha desconhecida que está resultando na marcação e posterior banimento de jogadores de Call of Duty

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Activision

Usuários do serviço de jogos em nuvem NVIDIA GeForce NOW começaram a relatar uma falha desconhecida que está resultando na marcação e posterior banimento de jogadores de Call of Duty. Segundo o relato do VideoCardz, o uso dessa plataforma de jogos em nuvem tem sido considerado uma forma de trapaça no jogo.

No dia anterior, a NVIDIA anunciou que, durante o mês de dezembro, a biblioteca GeForce NOW seria reabastecida com 65 novos jogos. A plataforma permite que os usuários iniciem títulos que já possuem. Isso significa que aqueles que têm em sua coleção Call of Duty: Modern Warfare 2, Modern Warfare 3 ou Warzone teoricamente poderiam iniciá-los por meio do serviço da NVIDIA. No entanto, na prática, isso não é recomendado devido ao risco de bloqueio.

LEIA TAMBÉM ► Confira os jogos que estão chegando ao Prime Gaming

Devido a uma disputa de licenciamento entre a NVIDIA e a Activision, a plataforma GeForce NOW perdeu o acesso a todos os jogos da Activision Blizzard em 2020. Agora, o serviço está gradualmente reconstruindo seu catálogo de jogos, adicionando novos títulos semanalmente. Anteriormente, a NVIDIA anunciou que o GeForce NOW incluirá jogos presentes na biblioteca do PC Game Pass. Recentemente, a Microsoft fechou o acordo para a aquisição da Activision Blizzard, e embora os jogos da editora ainda não tenham aparecido no catálogo do Game Pass, sua presença no NVIDIA GeForce NOW poderia ser o primeiro passo.

LEIA TAMBÉM ► Xbox: Phil Spencer revela que 75% dos indies LATAM são do Brasil

É importante observar que o serviço anti-trapaça do Call of Duty: Modern Warfare 3 não apenas desaprova a plataforma de jogos em nuvem da NVIDIA, mas também consoles portáteis, incluindo o ASUS ROG Ally. O jogo no dispositivo é iniciado por meio de um aplicativo adicional, considerado uma forma de trapaça. Aparentemente, um mecanismo semelhante está em operação no caso da NVIDIA GeForce NOW.

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda