Onda de banimentos VAC afeta jogadores em Counter-Strike 2
Banimentos atingem jogadores inocentes e deixa comunidade perplexa
Centenas de jogadores do shooter em equipe gratuito Counter-Strike 2 começaram a relatar em massa que receberam bans permanentes sem motivo aparente, "emitidos" pelo sistema anti-trapaças da Valve.
No momento da publicação, a comunidade de CS2 no Steam e o subreddit no fórum Reddit estão repletos de reclamações de jogadores comuns sobre os bans do VAC. De acordo com as Estatísticas do CS2, pelo menos 2.000 pessoas receberam bans em 5 de dezembro, o dobro do número habitual.
Os gamers afetados pela onda de bans do VAC estão confiantes de que não fizeram nada "ilegal" no Counter-Strike 2 e não recorreram a serviços de software proibidos.
LEIA TAMBÉM ► PlayStation anuncia modo de sobrevivência roguelike em The Last of Us Part II Remastered
A probabilidade do cenário que os jogadores que receberam o BAN o merecessem é extremamente baixa, dado que o bloqueio também afetou jogadores profissionais.
Não está claro o que causou os bans. Os jogadores especulam que uma atualização de driver, seja da AMD ou NVIDIA, pode ser a culpada; no entanto, alguns bloqueados não instalaram novas versões do software.
A Valve ainda não comentou a situação, mas é provável que o problema seja causado por um erro em sua parte. Os desenvolvedores do Counter-Strike 2 já tiveram que revogar bloqueios do VAC emitidos indevidamente no passado.
Counter-Strike 2 é uma atualização gratuita do Counter-Strike: Global Offensive para a versão na engine Source 2. O jogo foi lançado na noite de 28 de setembro e substituiu completamente o CS:GO (embora o acesso a ele tenha sido mantido).
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!