O estúdio independente sueco Graewolv apresentou o Veil, um jogo de tiro tático cooperativo carregado de magias e uso do sobrenatural. O anúncio veio acompanhado de um trailer de gameplay de três minutos (que você pode ver logo abaixo).
No papel de um mago de batalha moderno, os jogadores terão que se unir a outros em esquadrões de “operadores ocultos” para realizar missões letais, proteger o mundo de demônios e buscar conhecimento e artefatos proibidos.
De acordo com a trama, a influência demoníaca do outro mundo – o famoso Veil – está se fortalecendo, e a luta das facções pelo poder sobre a cidade de Velumgard corre o risco de se transformar em uma guerra em grande escala.
LEIA TAMBÉM ► Valve alerta usuários para evitarem cheirar a saída de ar do Steam Deck
Ao fazer pactos demoníacos, os jogadores poderão adquirir superpoderes (teleporte, invisibilidade, visão de raio-x, balas aprimoradas, cura de aliados) com capacidades táticas “ilimitadas”.
Segundo os desenvolvedores, Veil é um jogo tático de tiro em primeira pessoa com ênfase no trabalho em equipe. O gameplay é projetado para esquadrões de quatro pessoas, mas, se necessário, um bot pode ocupar um lugar vago.
LEIA TAMBÉM ► Call of Duty: Modern Warfare III está com multiplayer de graça
O Veil é apresentado como o próximo passo na evolução dos jogos cooperativos de tiro. Os criadores prometem uma combinação única de realismo tático, habilidades demoníacas, narrativa intrigante, elementos de RPG e evacuações estratégicas.
O desenvolvimento do Veil ainda está em estágio inicial, e o jogo é visto como um híbrido de Dishonored e SWAT/Rainbow Six (no próprio projeto da Graewolv, é descrito como “F.E.A.R. cooperativo encontra Deus Ex”). A página do jogo está disponível no Steam.
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!