O diretor de The Witcher 3 e produtor de Cyberpunk 2077 Konrad Tomaszkiewicz revelou hoje que ele e veteranos da CD Projekt Red saíram da empresa para fundar seu próprio estúdio, o Rebel Wolves.
O estúdio abordará projetos com uma mentalidade de equipe e incluirá, com uma liderança mais descentralizada e contando com desenvolvedores de jogos como Cyberpunk 2077, Thronebreaker e Shadow Warrior 2.
O primeiro título AAA (triplo A, jogos que custam milhões de dólares e utilizam grandes equipes) da Rebel Wolves será um jogo de RPG de Dark Fantasy (fantasia sombria) para PCs e consoles de última geração, dirigido por Tomaszkiewicz, que também é o CEO da empresa.
“Queremos evoluir o gênero de RPG criando histórias infalíveis e despertando emoções profundas, enquanto trabalhamos como uma equipe unida por um objetivo e ambição compartilhados”, disse ele no comunicado à imprensa.
O jogo será escrito pelo diretor narrativo Jakub Szamalek (Cyberpunk 2077, The Witcher 3) e construído utilizando Unreal Engine 5.
“Para criar jogos realmente ótimos, não perseguiremos tendências ou números”, disse Szamalek. “Nosso objetivo está muito definido: criar jogos memoráveis, contar histórias emocionantes e evocar emoções viscerais. É ambicioso, é verdade — e estou feliz que seja. A arte precisa de ambição. Não quero criar outro jogo. Quero trabalhar em títulos que as pessoas irão lembrar.”
Os fundadores da Rebel Wolves incluem o diretor de design Daniel Sadowski, o diretor de animação Tamara Zawada (The Witcher 3, Shadow Warrior 2, Capcom Vancouver) e o diretor de arte Bartłomiej Gaweł (The Witcher 1, 2 e 3).
O estúdio será baseado em Varsóvia, Polônia, com trabalhadores remotos em todo o mundo.