A NVIDIA é uma das convidadas para participar do evento AI Frontiers, realizado pela I2AI, uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de Inteligência Artificial. Alexandre Ziebert, gerente de Technical Marketing da NVIDIA para a América Latina, será o porta-voz da empresa e falará sobre a tecnologia DLSS, recurso das placas de vídeo GeForce RTX da NVIDIA, e sobre a utilização de inteligência artificial nos games. O evento da I2AI começa na próxima terça (9), de forma online e gratuita. Para acompanhar o evento e a palestra, basta se inscrever aqui.
Ziebert vai falar sobre como o grande público ainda enxerga IA como algo distante, mas que se trata de uma tecnologia presente nos serviços da NVIDIA e está disponível para todos os consumidores GeForce RTX desde 2018. O DLSS, por exemplo, por meio da Inteligência Artificial, eleva o desempenho dos games em tempo real conforme o jogo roda. E tudo isso através de um deep learning nas placas de vídeo GeForce RTX da NVIDIA, sem perder qualidade gráfica.
__________________________________________________________
LEIA TAMBÉM:
►Cada vez mais jogos são compatíveis com NVIDIA DLSS, mas o que é DLSS?
►Blizzard revela Warcraft Arclight Rumble, jogo mobile do universo de WoW
__________________________________________________________
“Nós, da NVIDIA, lidamos com Inteligência Artificial há um bom tempo e implementamos essas novidades em todos os nossos produtos, como é o caso do DLSS. Games e Tecnologia caminham lado a lado e é essa experiência que vou compartilhar com todos no AI Frontiers”, afirma Alexandre Ziebert.
Além de Alexandre Ziebert, o AI Frontiers reunirá grandes nomes da Tecnologia como Roberto Lutofo, CTO da NauralMind, e Alessandro Faria, da CTIO OITI Tecnologia. As palestras acontecerão de 9 a 13 de maio, das 8h às 9h.
Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu os gráficos de computadores, computação de alta performance e IA. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e inteligência artificial está redefinindo segmentos que movimentam trilhões de dólares, como transporte, saúde e industrial, e fomentando o crescimento de muitos outros. Mais informações no site da NVIDIA.