Neste ano, devido aos rigorosos prazos, os homenageados do The Game Awards 2023 tiveram apenas 30 segundos antes do teleprompter instigar o término de seus discursos de agradecimento, algo que a maioria dos espectadores considerou injusto. Por conta desse novo limite, muitos desenvolvedores não tiveram tempo para dizer tudo o que desejavam do palco – o diretor da Larian Studios, Swen Vincke, foi um deles.
Lembramos que Vincke, que recebeu o prêmio de “Jogo do Ano” por Baldur’s Gate 3 usando uma armadura completa, passou por todos os envolvidos no desenvolvimento (mais de 2000 pessoas), dedicou a vitória ao animador principal Jim Southworth, que faleceu em novembro, e esqueceu de anunciar que BG3 está disponível no Xbox.
Em uma série de tweets, Vincke revelou o que queria dizer durante o discurso de agradecimento no palco do The Game Awards 2023. Em primeiro lugar, o diretor da Larian prestou homenagem aos outros indicados e aos organizadores: “Embora 30 segundos não sejam suficientes, The Game Awards é uma conquista incrível, diferente de tudo.“
LEIA TAMBÉM ► The Game Awards 2023: confira todos os vencedores aqui
Vincke queria agradecer a todos que votaram neles, explicar por que vestiu a armadura (para dar crédito aos jogadores), destacar a importância de uma equipe talentosa e apaixonada e os méritos de seus diversos departamentos (testadores, localizadores, atores, suporte): “Sem vocês, Baldur’s Gate 3 não existiria, e vocês merecem se orgulhar disso“.
Vincke mencionaria especificamente a equipe de Dungeons & Dragons da Wizards of the Coast, que sofreu recentes demissões (afetando 1.100 pessoas) na empresa-mãe, Hasbro. “É triste perceber que quase não resta ninguém na sala de reuniões desde aquela reunião“, reclamaria o diretor da Larian.
Vincke planejava encerrar seu discurso com uma pequena história: “Era uma vez, conversei com um editor. Ele me disse que, felizmente para eles, os jogos são impulsionados pelo idealismo. Ele entendia isso como uma oportunidade de explorar [os desenvolvedores], mas ele estava certo.“
LEIA TAMBÉM ► Veja aqui os trailers dos novos jogos anunciados no The Game Awards 23
“Os jogos são uma forma de arte única. Não menos importante que livros, música ou cinema. Muitos desenvolvedores, eu incluso, criam jogos porque adoram ver outras pessoas interagindo com suas criações de uma maneira que apenas o entretenimento interativo pode oferecer. Eles veem o dinheiro que ganham como combustível para criar novos e melhores jogos. E o combustível é apenas um meio para um fim, não o fim em si. É importante e vale a pena lembrar para onde e como estamos indo. Obrigado. Ah, a propósito, Baldur’s Gate 3 está disponível no Xbox”, concluiria Vincke.
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!