- Clássico Outrun da Sega de 1986 ganhará adaptação pela Universal Pictures
- Michael Bay será o diretor e produtor do longa-metragem
- Sydney Sweeney também produzirá o filme; roteiro fica com Jayson Rothwell
- Toru Nakahara e Shuji Utsumi representam a Sega na produção
Mais uma adaptação de games está a caminho dos cinemas. Desta vez, trata-se de OutRun, clássico jogo de corrida lançado pela Sega em 1986, que pode ganhar um filme pelas mãos da Universal Pictures, com Michael Bay, diretor da franquia Transformers, assumindo a direção e produção.
Segundo o The Hollywood Reporter, Sydney Sweeney também está envolvida no projeto como produtora. O roteiro ficará por conta de Jayson Rothwell, mas ainda não há informações sobre a trama ou data de lançamento.
Sega revive franquia com apoio de nomes de peso em Hollywood
A produção contará com Toru Nakahara, que já trabalhou nos filmes do Sonic, como produtor pela Sega. O projeto também será supervisionado por Shuji Utsumi, CEO da Sega América e Europa.
Com gráficos considerados impressionantes para a época, OutRun foi projetado por Yu Suzuki e se tornou um ícone dos fliperamas com sua proposta de corrida em paisagens paradisíacas a bordo de carros esportivos — muitas vezes ao lado de uma copilota loira, o que marcou o imaginário dos anos 80.
LEIA TAMBÉM:
- Nintendo Switch 2 chega ao Brasil em 5 de junho
- Ragnarök Online LATAM encerra Beta Aberto e anuncia concerto sinfônico
- ELDEN RING NIGHTREIGN revela seu quarto personagem
OutRun e a onda de adaptações de clássicos da Sega
Apesar de estar fora dos holofotes há algum tempo — com o último lançamento, OutRun Online Arcade, datando de 2009 — o título continua sendo uma das marcas mais reconhecidas da Sega. O jogo teve diversas versões ao longo dos anos e uma sequência lançada em 2003, mas desde então permaneceu inativo.
O interesse pela franquia faz parte da nova estratégia da Sega, que vem resgatando IPs clássicas para projetos modernos. Além de OutRun, a empresa também está desenvolvendo novos jogos para Crazy Taxi, Jet Set Radio, Golden Axe, Virtua Fighter e Shinobi.
Com o sucesso recente de adaptações como The Last of Us e o futuro filme de Minecraft, a escolha por OutRun representa uma tentativa de unir a nostalgia dos fãs antigos com o apelo de grandes nomes da indústria cinematográfica atual.