Palworld, o jogo de aventura, domesticação de monstros e sobrevivência, alcançou um impressionante marco de 25 milhões de jogadores em seu primeiro mês desde o lançamento. Segundo a desenvolvedora Pocketpair, 15 milhões desses jogadores entraram na ação através da Steam, enquanto os outros 10 milhões mergulharam no jogo pelo Xbox. A Pocketpair não especificou quantos desses jogadores no Xbox adquiriram uma cópia do jogo em comparação com quantos estavam jogando através do Xbox Game Pass.
As 15 milhões de cópias de Palworld vendidas na Steam renderam à Pocketpair cerca de US$ 315 milhões (mais de um bilhão e setecentos milhões de reais), mesmo após descontar os 30% de comissão da Valve. Esse lucro certamente ajudará a Pocketpair a cobrir seus gastos de US$ 500 mil por mês com servidores, além de contratar mais desenvolvedores para superar a atual escassez de pessoal.
LEIA TAMBÉM ► Palworld: como encontrar minério e lingotes
Palworld foi lançado para Steam e Xbox em 19 de janeiro. Até o final de janeiro, já se sabia que Palworld havia vendido 12 milhões de cópias na Steam e alcançado 7 milhões de jogadores no Xbox. Em apenas três semanas, o jogo conseguiu atrair mais 3 milhões de jogadores em cada plataforma.
LEIA TAMBÉM ► Produtores de Final Fantasy VII Rebirth agradecem às notas iniciais
Em seu anúncio sobre a contagem de jogadores de Palworld no X, a Pocketpair declarou que “continuará priorizando a correção de bugs e a prevenção de trapaças adicionais”. Na semana passada, a desenvolvedora admitiu estar com dificuldades para acompanhar os trapaceiros e prometeu implementar mais medidas anti-trapaça antes do final do mês.