Em entrevista recente, Phil Spencer, chefão do departamento do Xbox na Microsoft, disse desejar que as plataformas Playstation, Nintendo e Xbox se juntem na missão de diminuir o número de jogadores tóxicos e abusivos tendo um sistema em comum para isso.
Recentemente, no dia 27 de dezembro de 2021, fizemos toda uma matéria sobre os maus comportamentos que podem levar um jogador a perder sua conta de um jogo ou mesmo de uma plataforma. Você pode ler a matéria clicando AQUI.
Para isso as três empresas deveriam cooperar em uma plataforma fechada, o que é improvável visto que principalmente a Sony geralmente tem mais dificuldade em considerar cross-play com o Xbox e PC no Playstation.
Apesar disso, muitos jogos free-to-play (gratuitos) tem cross-play entre plataformas, como Rocket League, Fortnite e vários outros, o que aumentaria a possibilidade de conseguir banir um jogador tóxico/abusivo em todos os consoles e sistemas que este jogo se encontra.
Algo que eu adoraria que pudéssemos fazer – isso é difícil para a indústria – é quando alguém é banido em uma de nossas redes, existe uma maneira de bani-lo em outras redes?
[Gostaria de] poder levar minha lista de usuários banidos… para outras redes onde eu jogo. Então ‘este é o grupo de pessoas com quem eu escolho não jogar’. Porque eu não quero ter que recriar isso em todas as plataformas em que eu jogo videogame.
Uma forma mais fácil seria uma “lista” com usuários banidos em uma plataforma, que poderia ser rapidamente replicada para outras empresas, impedindo que o jogador com comportamento abusivo e/ou tóxico continue suas ações em outro videogame após ser banido de um deles.
O que você acha da possibilidade? Acompanhe o Folha Vitória Games para mais novidades.
Fonte: PLSL