Em entrevista ao IGN Japão, o presidente da PlatinumGames, Atsushi Inaba, e o vice-presidente Hideki Kamiya mostraram que gostariam de conversar com a Microsoft sobre o cancelado Scalebound.
“Kamiya sempre quis fazer Scalebound. Portanto, gostaríamos de ter uma discussão adequada com a Microsoft” — disse Inaba.
Por sua vez, Kamiya, que era o diretor de Scalebound, acrescenta: “Trabalhamos muito nele, e não adianta a Microsoft manter o jogo em sua forma atual, então gostaríamos de fazer algo a respeito (risos). Phil! Vamos fazê-lo juntos!”
Segundo Inaba e Kamiya, Scalebound foi cancelado devido à inexperiência do estúdio com a proposta apresentada e as tecnologias que estavam sendo utilizadas.
“Eu adorava mundos de fantasia desde criança”, disse ele. “Sempre quis fazer algo em torno desse tema. Foi assim que pensei em um mundo girando em torno de um jovem lutando com um dragão. No entanto, foi um grande desafio para a PlatinumGames.
Estávamos trabalhando em um ambiente ao qual não estávamos acostumados. Estávamos desenvolvendo na Unreal Engine, também não tínhamos o know-how necessário para construir um jogo baseado em recursos online.
Os obstáculos que tivemos que superar foram muito grandes. Nós não tínhamos experiência suficiente e não conseguimos ultrapassar esse muro, levando ao que aconteceu no final.
Sinto muito pelos jogadores que esperavam por isso e, além disso, sinto muito pela Microsoft, que depositou sua confiança em nós como parceiros de negócios. Quero me desculpar tanto como criador quanto como membro da PlatinumGames.”
Scalebound era um jogo de ação com elementos RPG e fantasia produzido pela PlatinumGames e seria exclusivo do Xbox One e do futuro Xbox Series X, mas foi cancelado em 2017.