A PlayStation acaba de revelar detalhes, em seu blog oficial, sore os novos recursos e especificações de Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão para a plataforma PC. Para garantir uma experiência satisfatória, a equipe de desenvolvimento da Nixxes Software implementou DirectStorage 1.2 e Ray-Traced Ambient Occlusion no game, que já fica disponível na semana que vem.
DirectStorage compatível com SSD e HD
O DirectStorage foi desenvolvido para otimizar a velocidade dos SSDs NVMe, mas a tecnologia também é compatível com SSDs SATA e unidades de disco rígido tradicionais. Com ela, quem jogar Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão no PC pode usar a mesma tecnologia para carregar dados, independentemente do dispositivo de armazenamento em cada sistema.
Ray-Traced Ambient Occlusion
Já a adição do Ray-Traced Ambient Occlusion vai possibilitar o aumento, ainda maior, do realismo da luz no jogo, com vários níveis de qualidade para escolher. A equipe da Nixxes Software também possibilitou o XeGTAO, implementação da Intel de Ground-Truth Ambient Occlusion. Como SSAO e HBAO+, esta solução é baseada no espaço da tela. Portanto, essa técnica não possibilita o nível de realismo que o RTAO oferece, mas o custo de desempenho é muito menor e comparável ao da implementação do HBAO+. O XeGTAO pode ser selecionado como uma opção no jogo e funciona com placas gráficas de todos os fornecedores.
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Requisitos de sistema
Para a versão para PC de Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão, os desenvolvedores colocaram muito trabalho no quesito escalabilidade. Adições de sombras com rastreamento de raio, oclusão de ambiente e suporte a tela tripla são destinados para jogadores que possuem sistemas mais recentes de hardware. O jogo também possui gráficos e recursos altamente personalizáveis, e foi desenvolvido para poder ser jogado em sistemas menos poderosos, para torná-lo acessível para o maior número possível de jogadores.