Games

Port não oficial para PC do clássico Zelda : Ocarina of Time foi concluído

Gráficos HD, resolução ultra-widescreen e outros vários novos recursos foram incluídos no port do jogo de 1998

Os desenvolvedors Harbour Masters concluiram o port definitivo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para PC, com muitos novos recursos bem-vindos ao jogo de Nintendo 64. Com suporte a teclado e mouse, force-feedback para a mira, gráficos HD e suporte a resoluções altíssimas, o port melhora o jogo em todos os aspectos para rodar no PC.

Foto: Youtube / VCG

O port foi possível por conta do software Ship of Harkinian, que está sendo disponibilizado no servidor de Discord do modder.

Para rodar o jogo, o jogador deve ter sua própria ROM do jogo de Nintendo 64 legal, que criará então o port e terá como resultado a versão própria para PC. Com esta medida os criadores do port esperam que ajude a protege-los de possíveis problemas legais com a Nintendo, conhecida por sua agressividade por suas propriedades intelectuais.

O grupo está abertamente incentivando a todos que desejarem utilizar o port para também comprarem o lançamento oficial do jogo no Nintendo Switch. O game para PC é o resultado de um projeto de fãs que estão a dois anos fazendo engenharia reversa no código de Ocarina of Time, assim como fizeram em Super Mario 64 em 2019, que também recebeu um port nativo para PC.

Em entrevista ao site VGC, o desenvolvedor do grupo Harbour Masters, “Kenix”, confirmou que criar mods para Ocarina of Time é muito mais fácil do que para Super Mario 64, pois o jogo utiliza um sistema de scripts parecido com engines de jogos atuais.

Nosso jogo tem um pipeline de carregamento de ativos muito mais semelhante aos jogos modernos”, afirmou Kenix. “Temos um gerenciador de recursos que é executado em um thread separado que carrega ativos de nossos arquivos.

Fonte: VGC