A tragédia assolou o primeiro jogador a atingir o nível máximo no Diablo 4 no modo hardcore. O streamer do Diablo 4 na plataforma Twitch, Souaïb ‘cArn‘ Hanaf, foi congratulado pela Blizzard por ser o primeiro a alcançar o nível 100 no renomado RPG, jogando no temido modo ‘hardcore’ permadeath. Contudo, um golpe cruel do destino ocorreu logo após o alcance desse marco, quando uma abrupta desconexao resultou na morte do personagem de cArn enquanto ele se preparava para a batalha final em Diablo 4.
Como muitos dos episódios mais lamentáveis, ocorreu num momento comum e inofensivo. cArn, que logrou atingir a façanha do nível 100 no modo hardcore, superando possíveis competidores através do jogo cooperativo para otimizar seus ganhos de experiência, estava navegando pelo mapa de Diablo 4 em preparação para o maior desafio do jogo.
Ele estava desbravando pacotes de maneira habitual com a melhor construção da classe Bárbaro, com a habilidade Vórtice de Lâminas ainda sendo uma opção eficaz, mesmo após os pesados nerfs na semana de lançamento, quando seu personagem na tela começa a agir de forma muito estranha, gaguejando para desembainhar suas armas enquanto os adversários próximos paralisam no local. A tela então congela e escurece.
“Olá? Isso é uma piada?” Suas exclamações aterrorizadas são facilmente audíveis, enquanto o chat se agita com os espectadores enviando emotes de pânico e dizendo “não desse jeito”. Ao reabrir o jogo, cArn inicialmente nem consegue fazer login novamente. No entanto, quando consegue, ele é recebido com a tela de criação de personagem mais temida. Como seu personagem é perdido permanentemente após a morte no modo hardcore, a aparição das cinco classes de Diablo 4 sentadas ao redor de uma fogueira pode significar apenas uma coisa – cArn não tem personagens ativos disponíveis.
►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!
Criando um novo personagem e retornando, cArn confirma a notícia trágica – seu querido Bárbaro, com 82 horas de jogo e quase totalmente equipado, agora está destinado ao Salão dos Heróis Caídos, onde seus personagens hardcore perdidos são eternamente lembrados. “Morto por Morcego-vampiro” diz o texto na tela. Um suspiro de derrota escapa de seus lábios, e duvidamos que até a promessa de um elogio de Diablo 4 de Megan Fox possa oferecer qualquer consolo. Ele para antes de enviar seu clipe em resposta à postagem, porém, esperançoso de que seu progresso possa ser restaurado.
O progresso do personagem parece ser o menor dos seus problemas. “Eu não me importo com meu nível 100, eu me importo com meu equipamento.” Embora a escalada até o nível máximo seja intensa, obter as rotações perfeitas e localizar os itens exclusivos ideais de Diablo 4 é onde a aleatoriedade diabólica do jogo realmente pesa, então a perda de seus itens mais afortunados causa mais dor que qualquer outra coisa.
Embora tivesse muitos pergaminhos de fuga no seu personagem, um item único do modo hardcore que pode ser usado para escapar de situações fatais, eles não proporcionam salvação se não puderem ser usados. Em geral, a Blizzard também não disponibiliza recursos para os jogadores recuperarem um personagem perdido devido a problemas de internet ou do servidor, então é provável que ele esteja perdido para sempre. Nossas condolências a cArn, e desejamos sucesso em seu empreendimento – ele já voltou, mas desta vez está trabalhando em uma construção da classe Ladino.
Fonte: PCGamesN