Sumido faz um tempo, hoje (25) ficamos sabendo que o remake de Prince of Persia: The Sands of Time parece, assim como no jogo, estar voltando no tempo em relação ao seu desenvolvimento.
O jogo estava originalmente programado para ser lançado alguns meses depois do seu primeiro anúncio, que diga-se, foi um tremendo banho de água fria em todos que são fãs da franquia.
Confira o trailer abaixo (de 2 anos atrás):
Com gráficos ultrapassados, modelos estranhíssimos e o que parecia ser um jogo que pegaram o original e bateram no liquidificador junto com novos assets, o público ficou extremamente insatisfeito com aquele resultado.
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E a Ubisoft parece ter ouvido: afinal, atipicamente, o jogo voltou para a fase de “concepção” no seu desenvolvimento. O produtor do jogo, Jean-François Naud, disse:
“Em termos de fase de desenvolvimento, estamos na fase de concepção no momento. Agora, estamos montando a equipe, definindo as prioridades, juntando protótipos, testando elementos e analisando como podemos incluir o feedback da comunidade no desenvolvimento também.”
Ou seja: após assumir o desenvolvimento, parece que o trabalho da equipe anterior foi jogado fora e pouca coisa (ou nada) será reaproveitada. A Ubisoft Montreal assumiu o projeto no verão passado e, naquela época, o estúdio disse que estava “construindo com base no trabalho realizado” pelos antigos desenvolvedores da Ubisoft Mumbai e da Ubisoft Pune.
Para os jogadores, esta pode ser considerada a melhor decisão que a Ubisoft teve, já que em uma época de Remakes grandiosos, como a série Resident Evil e o já aguardado Metal Gear Solid 3, melhor um jogo que nos faça realmente cair o queixo do que um remake meia bomba que não traga nenhuma inovação.