No dia 21 de novembro, o icônico jogo de aventura Prince of Persia: The Sands of Time completou 20 anos. Em comemoração ao aniversário do jogo, a Ubisoft não apenas parabenizou a obra, mas também trouxe novidades sobre o aguardado, porém, problemático remake.
Vale lembrar que a Ubisoft anunciou o remake em setembro de 2020, inicialmente planejando lançá-lo em janeiro de 2021. Contudo, após vários adiamentos e mudanças na equipe de desenvolvimento, o projeto retornou à fase inicial de concepção até o verão de 2023.
Segundo informações recentes, seis meses após o retorno à fase inicial, a equipe da Ubisoft Montreal (responsável pelo desenvolvimento do jogo original, The Sands of Time) alcançou alguns progressos significativos.
LEIA TAMBÉM
► ‘Jogo do Tigre’ pode ser regularizado no Brasil?
► Ex-diretor do estúdio de GTA revela jogo de espionagem cancelado
De acordo com a Ubisoft, a equipe de Montreal ainda está entusiasmada com a recriação da história lendária, e o jogo recentemente superou uma “importante etapa interna”. “O desenvolvimento está avançando”, diz a publisher.
Os atrasos e a transferência do remake para outra equipe (inicialmente foi confiado aos estúdios indianos Ubisoft Pune e Mumbai) foram motivados pela crítica em massa ao componente visual, problemas que os criadores inicialmente negaram.
A Ubisoft Montreal prometeu utilizar os avanços de seus predecessores, mas, no final das contas, reiniciou a produção quase do zero. O estúdio visa oferecer aos jogadores “o melhor remake de um clássico intemporal quando estiver pronto”.
Em um determinado momento, o remake de Prince of Persia: The Sands of Time estava sendo desenvolvido para PC (Ubisoft Connect, Epic Games Store), PS4 e Xbox One. As plataformas atuais do projeto, assim como o cronograma de lançamento, permanecem desconhecidos.
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!