Segundo um relatório da Bloomberg, o projeto “Super Game” da SEGA que está sendo citado a meses seria reboots de grandes franquias da empresa utilizando alto orçamento e um modelo de negócios parecido com Fortnite.
Segundo o site, 4 jogos estão em desenvolvimento no momento, sendo que os dois primeiros são os reboots de Crazy Taxi e Jet Set Radio e os outros dois não foram revelados, porém, um deles será um de tiro em primeira pessoa (sem mais detalhes conhecidos).
Os títulos já estão a mais de um ano sendo desenvolvidos e podem ter um tempo de produção ainda de dois a três anos segundo o relatório.
O intuito da SEGA é criar jogos que tenham o modelo de “serviço”, ou seja, gratuitos com vendas de itens e passes, online e atualizáveis. Estes jogos costumam ser uma grande fonte de renda para seus estúdios, como Fortnite, PUBG (agora que está gratuito), Call of Duty: Warzone e tantos outros.
O projeto “Super Game” utilizará a tecnologia da Microsoft Azure, e irá ordar em nuvem nos servidores da própria.
Na opinião deste que vos escreve, a SEGA deve estar querendo fazer um metaverso com suas franquias e IPs, misturando universos de seus jogos para montar seu ambiente e conseguir capitalizar para futuros projetos.