Games

PUBG: BATTLEGROUNDS mostra sucesso na batalha contra cheaters

Desenvolvedores explicam como aprimoramento de ferramentas de detecção e outras medidas ajudam a coibir práticas ilegais no jogo

Foto: Krafton

A KRAFTON, Inc., por meio da equipe de desenvolvimento de PUBG: BATTLEGROUNDS, realizou uma publicação no blog oficial do jogo descrevendo os esforços da equipe no aprimoramento das ferramentas anti-cheat e medidas adicionais realizadas para assegurar o melhor ambiente possível dentro do jogo, além de detalhar quais serão os próximos passos para o futuro.

O time responsável por analisar possíveis trapaças tem acesso a diversas métricas para identificar softwares ilegais, tendo como grande aliado o sistema anti-cheat proprietário Zakynthos, o que fez a “Porcentagem de Cheaters Suspeitos” cair consideravelmente em 2021. Contudo, no ano seguinte a equipe viu um aumento dos números e precisou tomar novas medidas, que mostraram seu reflexo na primeira metade de 2023.

Essa batalha é realizada em duas frentes: fortalecer as defesas contra programas ilegais e impedir que usuários banidos voltem ao jogo. Para o primeiro objetivo, foram direcionados grandes esforços para aprimorar a ação de Zakynthos, o que culminou com o banimento de aproximadamente 1,7 milhões de contas no 1º semestre deste ano – um aumento de 39% em comparação ao mesmo período de 2022.

Foto: Krafton

 __________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso INSTAGRAM ou do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!
 __________________________________________________________________________________

Para evitar que jogadores punidos voltem ao jogo, foram feitas melhorias no sistema de banimento de hardware. Como resultado, houve um aumento de 28% de punições no primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Falando sobre os próximos passos, o time de desenvolvimento deverá continuar refinando as ferramentas de combate a trapaceiros, para punir usuários de programas ilegais e aplicando outros métodos, como a autenticação mobile para partidas ranqueadas, que deverá ser implementada em breve.

Para as últimas informações sobre PUBG: BATTLEGROUNDS, por favor acesse o site oficial ou siga as redes sociais do jogo.

Sobre a KRAFTON, Inc.

A KRAFTON, Inc. é um grupo de estúdios independentes de desenvolvimento de jogos que visa criar experiências inovadoras e atrativas pelo mundo. A companhia conta atualmente PUBG Studio, Unknown Worlds, Striking Distance Studios, Bluehole Studio, RisingWings e Dreamotion, cada um deles com sua própria expertise. É responsável por diversas propriedades de entretenimento, incluindo PUBG: BATTLEGROUNDS, NEW STATE MOBILE, Moonbreaker, ELYON e TERA. Com foco tecnológico, a KRAFTON busca expandir suas áreas de negócios para, além dos jogos, o entretenimento multimídia e deep learning. Para mais informações sobre a KRAFTON, visite o site oficial.