O agenciador de gamers Tiago Xisto, que também é CEO de uma das organizações mais tradicionais de e-sports, a Vivo Keyd, chama a atenção dando dicas de como ingressar no cenário sendo de qualquer área – de médico a advogado, há espaço nos games.
Influente no mercado gaming, Xisto é antenado nas novidades e está sempre atrás de novas visões de negócio e oportunidades. Ele foi um dos responsáveis, por exemplo, da parceria inédita de uma startup de ativos digitais, a Liqi, com uma organização de e-sports, para em breve lançarem NTFs exclusivos da Vivo Keyd.
Tanta visão de mercado não é à toa. Xisto atua há mais de dez anos no mercado publicitário e, por isso, entende o que o mercado quer e traz resultados para a organização e também seus gamers agenciados, que veem seu público aumentar ao seguir as orientações do agenciador.
É nessa última função que Xisto ajuda os streamers com as inúmeras dúvidas, problemas jurídicos e acordos com grandes marcas que começam a aparecer. Atualmente, cerca de 20 streamers têm a carreira agenciada por ele. Até o final do ano, o CEO espera quintuplicar esse número, mas prega bastante cautela.
__________________________________________________________
LEIA TAMBÉM:
►B4 eSports renova parceria com Digio e Outback
►AfroGames dá início a atividades em novas unidades da Maré
►Acompanhe o Facebook, Instagram, TikTok e o YouTube do /GAMES no Folha Vitória
__________________________________________________________
“Gosto de ver jovens que já tem uma base engajada de fãs que cresce de forma saudável, com um discurso positivo para quem acompanha. Nessa área, eu vejo muito espaço para o médio e pequeno streamer e são eles quem mais precisam de um agente, que vá orientá-los e ajudá-los a conseguir o sucesso. Há muito talento escondido”, declara Xisto.
Parceiro LinkedIn
Atualmente, Xisto possui mais de 12 mil conexões no Linkedin e, por meio dele, muitas pessoas pedem ajuda para trilhar a carreira no mercado de games e de e-sports. Essa relação fez com que Xisto se tornasse um parceiro LinkedIn verificado, para que ainda mais pessoas fossem alcançadas por suas publicações.
“A parceria faz com que eu fure bolhas e leve o negócio de games para pessoas de outros setores. E pode ser que algumas delas decidam mudar de carreira e entrar no nosso mercado”, disse Xisto.