Max Payne 1 e 2 podem ser considerados dois dos games mais influentes nos anos 2000. O jogo de tiro em terceira-pessoa trouxe para o mundo dos games diversos aspectos utilizados até hoje: movimentação do personagem, uso de bullet-time (quando o jogo desacelera o tempo durante os tiroteios) e um roteiro que parece mais um filme.
Apesar disso, o último jogo da série, Max Payne 3 irá fazer já 10 anos e o estúdio Remedy engajou em outros projetos, sem nunca mais mencionar Max Payne. Isso até ontem, quando a Remedy anunciou no seu Twitter oficial o remake dos dois primeiros jogos da série.
No comunicado a Remedy afirma que os jogos serão lançados como um só, feitos com a engine Northlight, o mesmo motor-gráfico de Control e Quantum Break. O estúdio não entrou em mais detalhes, então teremos que aguardar um bom tempo ainda antes de ver Max Payne de volta (foi revelado que ainda está na fase de criação de conceitos, ou seja, o estágio mais inicial).
O remake será feito especificamente para Playstation 5, Xbox Series X | S e PC, com o mesmo orçamento de outros títulos AAA da Remedy.
Max Payne 1 e 2 foram lançados em 2001 e 2003 respectivamente e trazem a história de Payne, um ex-policial de Nova York, agente do DEA (órgão anti-drogas) que luta para vingar a morte de sua esposa e seu filho, além de procurar aqueles que armaram para que fosse acusado de matar o seu parceiro, Alex Balder.