Games

Review | Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy chega sem objeções!

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy traz três daqueles jogos que você não consegue parar de jogar!

Foto: Reprodução/Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy/Games Folha Vitória / Rômulo Justen/Capcom

Errata: informamos que o jogo receberia uma localização em português brasileiro, porém a Capcom informou que isso não irá acontecer. Perdão pelo vacilo e o texto já foi corrigido de acordo!

Por muito tempo tive um 3DS com muitos jogos do próprio console e os que tinham ficado do Nintendo DS, após tê-lo vendido. E um dos jogos que sempre revisitei no aparelho era a série Ace Attorney, uma das minhas preferidas no portátil da Nintendo.

E agora, graças a Capcom estar trazendo seus títulos clássicos de forma impecável para os consoles de nova geração, tive o prazer de poder rejogar este clássico (infelizmente não tenho mais o 3DS).

3 jogos em um

A Capcom optou por trazer os 3 jogos clássicos da série (Apollo Justice: Ace Attorney, Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies , e Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice) do Nintendo DS e 3DS para os consoles e PCs atuais (aonde eu joguei, graças a uma cópia gentilmente cedida pela Capcom para podermos fazer este review), trazendo as DLCs e os episódios completos para uma nova geração de jogadores.

Uma das opções mais legais do jogo é que desde o primeiro momento você pode selecionar o jogo e um capítulo específico, o que é perfeito para novos fãs que desejam jogar sem ter que ficar presos ou mesmo aos que já jogaram e gostaram mais de uma história ou outra.

LEIA TAMBÉM ► Palworld: guia dos melhores monstrinhos por tipo

Foto: Reprodução/Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy/Games Folha Vitória / Rômulo Justen/Capcom

Phoenix e amigos agora em alta-definição

Ver os jogos todos traduzidos em tecnologia HD salta aos olhos. Como eram jogos feitos para o portátil da Nintendo, os gráficos se adequavam bem, mas agora em 4K, modelos 3D refeitos e gráficos e animações em alta qualidade fazem o jogo ser extremamente atraente para um novo público. Não se enganem: eu amo pixel-art, mas o estilo anime do jogo encaixa muito bem para os dias de hoje, o deixando moderno e mais próximo até dos adventures do passado. 

LEIA TAMBÉM ► VÍDEO | Rise of the Ronin: uma viagem ao Japão dos anos 1800

Outra opção legal e engraçada é que agora você pode mudar a roupa dos seus personagens. E isso pode deixar o jogo com um ar extremamente cômico, já que temos roupas bem diferentes (e de mau gosto).

Museu para todos os gostos

O jogo vem com um “Museu” que é uma galeria completa com músicas, artes e animações dos jogos. Atenção: o museu contém spoilers dos jogos, então se você ainda não jogou, vá apenas ao terminar os episódios.

OBJECTION

Na verdade, não há objeções. Talvez a única que eu tenha seja pelo jogo ter demorado tanto para sair para outros consoles. Mas a espera valeu a pena, já que a Capcom embutiu os 3 jogos em um só. O que nos resta agora é esperar (e pedir muito) para que a Capcom ressuscite a franquia com novos jogos. Se filme de detetive/tribunal já e bom, jogo da série Apollo Justice é melhor ainda. A série só perde um ponto por não sair localizada com a tradução para português brasileiro, o que traria ainda mais jogadores para estas aventuras.

NOTA: 9/10

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!