Este ano foi um dos melhores na história dos jogos de luta. Street Fighter 6, Mortal Kombat 1, Pocket Bravery e diversos outros jogos foram lançados com enorme sucesso, trazendo novas mecânicas e muita, mas muita diversão.
E enquanto isso a SNK mostra que não deixa de lado as versões anteriores de seu título mais famoso, The King of Fighters e renova a 13ª versão numerada do game com novo código para partidas online, trazendo de volta toda nostalgia dos arcades.
Os títulos ‘Global Match’ de seus jogos traz inovações, como o rollback netcode (que melhora muito as partidas online), novo lobby e também um modo espectador para podermos assistir e comentar aquelas partidas acirradas entre os melhores.
E mesmo para quem não curte jogar (ou apanhar) no modo online, ainda tem um jogo completo, com todos os personagens e muita, mas muita nostalgia.
Uma volta aos arcades
Fazia tempo que não jogava freneticamente um jogo de luta. E posso afirmar que foi exatamente isso que aconteceu com KOFXIII. Parecia que eu estava voltando a uma época longínqua, em que ainda ia ao arcade mais próximo de casa (também conhecido como Bar do Miltinho) e pedia fichas para disputar nas máquinas de The King of Fighters.
LEIA TAMBÉM ► Call of Duty: Modern Warfare III bate recorde depois do lançamento
Com o jogo rodando (muito) bem nas disputas online, ficamos na apreensão de um desafiante chegar e podermos testar nossa habilidade. E é muito bom também fazer o desafio: escolher 3 personagens entre alguns dos mais clássicos dos jogos de luta faz uma viagem no tempo acontecer.
Adaptando um clássico
A adaptação do jogo aos consoles mais novos ficou surpreendente. Joguei no PlayStation 4 (obrigado SNK), graças a uma cópia de análise que me enviaram. Os comandos respondem rapidamente, com agilidade extrema e a precisão necessária para esse tipo de jogo.
LEIA TAMBÉM ► Dois jogos grátis para PC: Jitsu Squad e Mighty Fight Federation
Gráficos incríveis
The King of Fighters XIII Global Match tem um dos gráficos mais bonitos de toda série, competindo inclusive com os jogos atuais. Se até a versão XII o estilo gráfico ainda era o visto no (incrível) Neo Geo, no XIII o jogo foi repaginado com pixel-art de primeira qualidade e animações fluídas além de um novo character design para muitos personagens.
Alguns ficaram exagerados (como Ralph e Clark) porém a grande maioria continou com seu estilo clássico, mudando apenas a roupa e golpes. E o jogo fecha a saga de Ash, o personagem principal da terceira saga dos jogos The King of Fighters, com finais animados e mostrando o que aconteceu com os personagens após.
LEIA TAMBÉM ► Bob Esponja Calça Quadrada e seus amigos chegam ao Brawlhalla
Desbloqueáveis e Veredito
The King of Fighters XIII: Global Match tem personagens secretos que, por incrível que pareça, não necessitam ser comprados. Todos os personagens estão no jogo e você não precisará pagar nada a mais para obtê-los.
LEIA TAMBÉM ► Começa a nova temporada de Pokémon GO: Viagens atemporais
Incrível e agora com partidas onlines frenéticas e constantes, The King of Fighters XII só perde para KOF 98 (mas quase todos os jogos perdem pra ele ¯¯ _(ツ)_/¯ , mas traz gráficos lindos, muitos personagens, uma história muito legal e diversos modos de jogo.
NOTA: 9/10
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!