Games

Riot Games celebra Orgulho LGBTQIA+ com torneios dedicados de Esports

Se unindo a Final Level Co., além de ativações associadas à celebração durante o mês de junho, empresas referência no setor de games e influencers ampliam comemorações para ano inteiro

A Riot Games e a Final Level Co., empresa de mídia e influência digital focada em games e geração Z, firmaram uma parceria para produzir campeonatos de League of Legends, VALORANT e League of Legends: Wild Rift dedicados à comunidade LGBTQIA+ durante todo o ano de 2022, com o objetivo de visibilizar e celebrar as pautas e existência da comunidade para além apenas do mês de junho.

Foto: Riot Games/Final Level Co.

O primeiro torneio de League of Legends acontece este mês, e as inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 13. As fases de qualificação para o torneio serão em 18 de junho, com as quartas de final marcadas para o dia 20. A expectativa é que cerca de 60 times entrem na competição, que contará com transmissões ao vivo pelo canal da Riot Games na Twitch nas semifinais (23) e finais (24), além de cobertura nos canais oficiais da marca. Os times terão a oportunidade de batalhar pela premiação de R$ 15 mil, além de Riot Points.

Com as ações que celebram o orgulho LGBTQIA+ ao longo de todo o ano, a Riot Games quer evidenciar a pluralidade em sua comunidade, que é quem constrói nosso cenário todos os dias. O mês de junho é um momento de reflexão, de celebração e de reconhecimento dos avanços que temos em relação ao respeito à diversidade em nosso cenário e fora dele. Mas temos consciência de que é um trabalho contínuo e que precisa ir além das datas comemorativas para alcançarmos nosso compromisso de tornar os jogos da Riot Games, assim como o cenário em que pertence, mais acolhedor para todos”, afirma Priscila Queiroz, Gerente Sênior da Marca Riot Games no Brasil.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

CBLOL: Flamengo Los Grandes compra vaga da Simplicity
Teamfight Tactics revela novo trailer de animação de Terras Dracônicas

__________________________________________________________

A Final Level Co. é responsável pela co-criação e produção de todos os torneios e ativações relacionadas, além de contar com sua network de influenciadores para as apresentações e transmissões ao vivo. “A nossa parceria estratégica com a Riot Games vem crescendo e temos enorme entusiasmo em apoiá-los no Brasil. Muitos dos nomes que produzem conteúdo pela nossa marca são amplamente reconhecidos no universo dos Esports, então esse ‘casamento’ entre as duas empresas é o caminho incrível para um projeto de primeira linha, que celebra uma das maiores comunidades ativas online do mundo”, comenta Fernanda Lobão, CEO e co-fundadora da Final Level Co.

Para os fãs de VALORANT e League of Legends: Wild Rift, os campeonatos dedicados à comunidade LGBTQIA+ acontecem em setembro e dezembro, respectivamente.

Celebrando o mês do Orgulho LGBTQIA+

Pelo sétimo ano consecutivo, a Riot Games celebra o mês do Orgulho LBGTQIA+ também dentro de todos os seus títulos, e a coleção “Orgulho” só cresceu ao longo dos anos, com novas missões, ícones, emotes e artes para representar as identidades cada vez mais únicas da comunidade.

Os jogadores de todos os títulos da Riot Games encontrarão diversas novidades no jogo no decorrer deste mês. Confira abaixo:

■ Para League of Legends, entre os itens que chegam em homenagem ao evento da Riot Games estão trilhas de homehard, emotes e ícones de invocador;

■ Em Legends of Runeterra, o “Pacote do Orgulho” é adquirido gratuitamente na loja, com um novo verso de carta, Guardião, emote e ícone;

■ O Boom do Orgulho chega ao TFT na nova missão “Estrategistas Unidos”. Basta concluir duas partidas de TFT nas filas padrão, ou uma partida de Dois por Um antes de 30 de junho;

■ O Wild Rift também está na celebração, com novo emote, ícone (Poro Água-marinha) e Guarda temporária (Rota do Arco-íris). Todos os jogadores que perderam as comemorações do mês do Orgulho do ano passado, poderão habilitar os 7 ícones de Poro do evento do Orgulho 2021, concluindo a primeira das duas missões do Orgulho do Wild Rift;

■ Os fãs de VALORANT encontram opções de personalização nas armas e no perfil, além de poder alterar os cartões de jogador com a temática do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Os jogadores já conseguem escolher as bandeiras para usar nas partidas do FPS da Riot Games.

Para mais detalhes do que está por vir em Runeterra, acesse leagueoflegends. Já os jogadores de VALORANT devem conferir o site playvalorant para mais informações sobre todos os conteúdos disponíveis no FPS e como podem ser obtidos.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.