Games

Riot Games e Gamers Club anunciam parceria para o cenário semiprofissional de VALORANT no Brasil

Através da iniciativa Gamers Club Rising Tour de VALORANT, Riot Games e Gamers Club buscam incentivar a formação e crescimento do cenário semiprofissional, também conhecido por “tier 2”

Um dos maiores desafios no desenvolvimento de esports é criar uma estrutura de torneios e iniciativas que seja capaz de promover o desenvolvimento do cenário continuamente — oferecendo torneios e ligas para times profissionais e ao mesmo tempo estimulando o surgimento e evolução de novas equipes, novos jogadores e novos investidores no cenário.

Foto: Riot Games / Gamers Club

O cenário oficial de esports de VALORANT brasileiro se destaca local e mundialmente com o surgimento de grandes nomes e equipes, mas existe ainda uma grande oportunidade para oferecer uma plataforma para diversos times que surgem diariamente no Brasil, assim como conectar iniciativas segmentadas de fomento ao cenário.

A Riot Games investe no cenário oficial do VALORANT com o VALORANT Champions Tour, uma série de ligas locais e eventos globais, assim como no fomento ao cenário feminino com o também global VCT Game Changers. Oferecendo diversas oportunidades para as comunidades do FPS competitivo da Riot Games com iniciativas para o cenário feminino, LGBTQIA+, misto competitivo e casual, a Gamers Club também investe e se dedica à formação de uma comunidade de jogadores e jogadoras que buscam no VALORANT competitivo uma experiência cada vez mais profissional. Agora, as duas empresas selam uma parceria para dar o próximo passo: construir um circuito recorrente e estável de VALORANT focado no cenário semi-profissional, ou “tier 2”.

O cenário Tier 2 é formado por equipes que, mesmo não fazendo parte do VALORANT Champions Tour (circuito oficial da Riot Games), se destacam competitivamente e que estão procurando um ambiente de alto nível para se desenvolver, com o objetivo de participar das qualificatórias abertas do VCT-BR e demais campeonatos produzidos pela Riot Games.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Paramount+ lança trailer e anuncia data para série sobre League of Legends
PUBG MOBILE: desconto de até 40% em compras na AppGallery da Huawei

__________________________________________________________

Entendendo a importância desse cenário, a Gamers Club e a Riot Games unem forças numa parceria de dois anos por meio da iniciativa Gamers Club Rising Tour de VALORANT, incentivando as equipes, jogadores e comunidade a contar e escrever novas histórias no FPS.

O Gamers Club Rising Tour de VALORANT começará com a #LigaGamersClub, que acontecerá paralelamente ao torneio oficial da Riot Games – VCT Brasil, oferecendo aos times uma plataforma que permitirá a eles elevar seu desempenho, manter seus atletas constantemente ativos, e oferecer premiações capazes de contribuir para a sustentabilidade de suas operações.

Um dos principais pilares da Gamers Club é o investimento em esports para que a comunidade brasileira tenha cada vez mais expressão nacional e em outras regiões. Acreditamos que essa parceria com a Riot vai ser muito importante para o cenário competitivo de VALORANT. Para ter mais equipes de alta performance competindo no país ou internacionalmente, é preciso facilitar o acesso a mais pessoas que querem iniciar nos esports e ajudar a revelar novos talentos e organizações. Essa é a história que queremos construir com o Rising Tour e a Liga Gamers Club” — disse Jonathan Pereira, Head de Marketing da Gamers Club.

O rápido crescimento do VALORANT como um esport no Brasil nos deixa muito animados para dar este próximo passo. Sabemos que hoje temos diversos times já em atividade no Brasil, e diariamente novos talentos de grande potencial são revelados – o que torna mais importante ainda expandir o cenário oficial para criar oportunidades para que times e jogadores possam ter uma camada de torneios contínuos e de alta qualidade. O foco desta iniciativa é criar este espaço para que possam se desenvolver e mais rapidamente alcançar os níveis profissionais. O futuro de qualquer esporte é o fomento de times e novos talentos, e com esta parceria com a Gamers Club estendemos a ação da Riot Games aos nomes que farão o futuro do VALORANT esports” — diz Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.

Serão distribuídos 110 mil reais no total em premiação durante o ano de 2022, sendo 60 mil reais para o Gamers Club Rising Tour de VALORANT divididos em 20 mil para cada uma das três edições da Liga Gamers Club – Série A e 50 mil reais em um novo torneio, que será anunciado em breve.

SOBRE A LIGA E PREMIAÇÃO

A Liga Gamers Club será o campeonato contínuo para o Tier 2 da Gamers Club e terá três edições em 2022, em junho, julho e setembro.

Inicialmente, em sua 1º edição, que acontecerá em junho, terá a estrutura de duas Qualificatórias Abertas, Qualificatória Fechada e Evento Principal.

As Qualificatórias Abertas são para toda a comunidade, com as inscrições gratuitas visam fomentar a formação de times e revelar os talentos que estarão nas Qualificatórias Fechadas da Série A. Já a Série A visa celebrar e revelar os principais times e talentos da comunidade brasileira Tier 2 de VALORANT, com transmissão oficial dos jogos e Watch Parties por meio de talentos do FPS da Riot Games.

Foto: Riot Games / Gamers Club

A 2º edição, em julho, terá uma pequena mudança de estrutura competitiva. Será apenas uma Qualificatória Aberta, a Qualificatória Fechada e o Evento Principal.

Foto: Riot Games / Gamers Club

Essa nova estrutura com uma Qualificatória Aberta, Qualificatória Fechada e Evento Principal se repete na 3ª edição, que acontecerá em setembro.

Foto: Riot Games / Gamers Club

A Liga Gamers Club seguirá o calendário abaixo:

Foto: Riot Games / Gamers Club

SPOILER ALERT!

O próximo grande anúncio entre Riot Games e Gamers Club será um novo torneio, que terá premiação de R$ 50.000, acontecerá no início do primeiro semestre de 2022 e contará com a participação de times da Liga Gamers Club, VCT Game Changers e VCT Brasil, celebrando e unindo diferentes iniciativas do FPS da Riot Games.

Para este novo torneio, haverá a possibilidade de acesso para times que não estão no torneio através da Série A da Liga Gamers Club, cuja Qualificatória Aberta acontecerá a partir do dia 06/06.

Sobre a Riot

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre a Gamers Club

Gamers Club é a maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, possuindo todas as funcionalidades para que um jogador amador ou aspirante a profissional precise praticar, jogar, competir e se divertir.