A Sony publicou recentemente uma patente para uma nova tecnologia que pode ajustar a dificuldade de jogos em tempo real, adaptando-se às habilidades do jogador.
A tecnologia, chamada “Adaptive Difficulty Calibration For Skills-Based Activities In Virtual Environments” (Calibração de dificuldade adaptativa para atividades baseadas em habilidades em ambientes virtuais, em tradulção direta), mede o desempenho do jogador em determinado jogo. Em seguida, ela ajusta a dificuldade, tornando os elementos do jogo mais difíceis ou mais fáceis, para encorajar o jogador a permanecer envolvido por mais tempo, evitando a frustração ou a sensação de que o jogo é muito fácil.
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A patente da Sony não é totalmente inovadora, já que tecnologias semelhantes já foram usadas em jogos como Crash Bandicoot e Resident Evil 4. No entanto, a Sony afirma que sua tecnologia é mais elegante e eficaz.
A patente faz referência a uma série de parâmetros que podem ser afetados pela tecnologia, incluindo força da personagem, taxas de spawn de inimigos, habilidade do inimigo e velocidade de movimento.
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Se a tecnologia da Sony for implementada em jogos futuros, ela pode tornar os jogos mais desafiadores ou acessíveis para cada jogador, independentemente de seu nível de habilidade.
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