Após um longo caminho de 26 anos, o speedrunner 4shockblast finalmente quebrou o recorde “impossível” ao completar o primeiro nível do Doom II em uma incrível marca de 4.97 segundos, após mais de 100 mil tentativas.
Inicialmente estabelecido por Thomas Pilger em 1998 com 5.97 segundos (arredondado para 5 pelo jogo), o desafio residia na pequena área do nível “Entryway” que conta com falta de margem para experimentação. Com uma técnica insólita de disparar no início para reposicionar os inimigos, uso de strafe (caminhar para o lado) e outras técnicas que aceleram o Doomguy, 4shockblast conseguiu superar esse feito em abril de 2024.
4shockblast inovou ao usar a tática de “Thing Running”, acelerando ao colidir com inimigos como se fossem objetos. Com mais de 100 mil tentativas, ele ultrapassou as expectativas e estabeleceu um novo padrão no mundo do speedrunning.
LEIA TAMBÉM ► XBOX sorteará console XBOX Series X e joysticks de X-men ’97
Uma análise aprofundada de todas as notáveis speedruns do primeiro nível de Doom II, incluindo a mais recente, foi realizada pelo renomado blogger e speedrunner australiano Karl Jobst, disponível no YouTube (que você pode assistir abaixo).
LEIA TAMBÉM ► Pokémon GO: detalhes e segredos do evento “Redescubra Kanto”
O novo recorde de 4shockblast não apenas ilustra sua destreza, mas também simboliza a persistência e dedicação da comunidade de speedrunners em busca da excelência. Esse feito marcante destaca a importância contínua do clássico Doom no cenário do speedrunning, onde cada centésimo de segundo conquistado é motivo de celebração e reconhecimento.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!