A Hazelight Studios, desenvolvedora sueca conhecida por It Takes Two e A Way Out, anunciou um lançamento explosivo para seu mais novo jogo cooperativo, Split Fiction. Com suporte da Electronic Arts, o título conquistou um impressionante marco de vendas.
Nos primeiros dois dias após seu lançamento oficial em 6 de março, Split Fiction ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas globalmente. A informação foi divulgada junto a uma ilustração comemorativa.
LEIA TAMBÉM: Evento de 30 anos de Warcraft: saiba como participar
Para efeito de comparação, o maior sucesso da Hazelight até então, It Takes Two — que já vendeu 23 milhões de cópias — levou quase um mês para atingir essa mesma marca.
“O amor que vocês demonstraram pelo nosso jogo é inacreditável! Aqui na Hazelight, estamos todos emocionados — não nos cansamos de ver suas reções incríveis!”, compartilharam os desenvolvedores de Split Fiction.
O sucesso também se reflete nas avaliações: o jogo recebeu mais de 13 mil críticas “extremamente positivas” no Steam, alcançando uma nota de 98% na plataforma. Além disso, a recepção da crítica especializada também foi altamente favorável.
LEIA TAMBÉM: Remixe a batida com LE SSERAFIM em Overwatch 2
Durante o fim de semana após o lançamento, Split Fiction registrou um pico de mais de 259 mil jogadores simultâneos no Steam, estabelecendo um novo recorde para jogos premium da Electronic Arts. O recorde anterior pertencia a Battlefield V, com 116 mil jogadores simultâneos.
Disponível para PC (Steam, Epic Games Store, EA App), PS5 e Xbox Series X|S, Split Fiction apresenta a história de Mio e Zoya, duas escritoras rivais que acabam presas em suas próprias narrativas. Para escapar, elas precisarão trabalhar juntas em uma jornada repleta de desafios e emoções.