A Bethesda tem uma reputação de criar jogos que mantêm os fãs muito tempo após o lançamento, e de acordo com Todd Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studios, Starfield não deve ser uma exceção.
Conforme observado pelos portais Video Games Chronicle e Dexerto, em um recente podcast do Game Maker’s Notebook, Howard, entre outras coisas, falou sobre suas intenções em relação à vida útil de Starfield.
Segundo Howard, Starfield foi “deliberadamente projetado para ser jogado por muito tempo”. O desenvolvedor relembra: “Uma das lições que aprendemos com jogos anteriores (Skyrim, Fallout) é que as pessoas querem jogá-los por um longo período”.
Os desenvolvedores buscaram alcançar a durabilidade de Starfield de tal forma que “parecesse orgânica para as pessoas que já haviam completado o jogo e a missão principal”.
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Jornalistas do Video Games Chronicle explicaram que, nesta citação, Todd se refere ao sistema de replay de Starfield – o modo New Game +, que os jogadores elogiam por sua criatividade e abordagem única.
“As pessoas começarão a perguntar como Starfield será daqui a três meses, seis meses, um ano, dois, três, quatro, cinco? Aprendemos que isso não pode ser evitado, então precisamos estar preparados, tirar o máximo proveito e aceitar isso”, disse Howard.
Starfield foi lançado em 6 de setembro no PC (Steam, Microsoft Store), Xbox Series X e S, além do Game Pass (PC e Xbox). Até agora, foram lançados dois pequenos patches para o jogo, e no horizonte estão melhorias mais significativas, o primeiro DLC e suporte para “longos anos”.