O incrível Starfield continua a cativar jogadores em todo o mundo, e à medida que o jogo completa algumas semanas desde o seu lançamento, segredos interessantes estão emergindo.
Recentemente, o diretor Todd Howard revelou em uma entrevista que a exploração espacial no jogo seria mais desafiadora do que o esperado. Além disso, Howard compartilhou que a inteligência artificial das naves espaciais foi intencionalmente projetada para ser “estúpida”.
“É muito fácil tornar os inimigos excessivamente inteligentes, e estávamos constantemente lutando contra isso. Descobrimos que era necessário fazer a IA das naves ser realmente ‘estúpida’. Elas precisam voar e se mover de forma que pareça que estão dizendo ‘Ei, jogador, por que você não atira em mim por um tempo?’. Assim que estabelecemos o ritmo e o comportamento dos inimigos, tudo começou a se encaixar”, explicou Howard sobre o combate espacial em Starfield.
No mesmo artigo publicado pela PC Gamer, Howard revela que o combate espacial foi um desafio maior do que o esperado:
“[O combate espacial] foi muito mais difícil do que pensávamos… Vemos muitos jogos espaciais onde há naves vazias ou outros objetos voando apenas para criar uma sensação de movimento”, comentou.
Starfield tem se destacado como um jogo de exploração espacial altamente antecipado e parece que sua abordagem única ao combate e à inteligência artificial das naves está contribuindo para a experiência dos jogadores.
__________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso INSTAGRAM ou do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!
__________________________________________________________________________________