O Steam, a maior plataforma de distribuição digital de jogos de PC, não oferecerá mais suporte aos sistemas operacionais Windows 7, 8 e 8.1 a partir de 1º de janeiro de 2024, conforme anúncio da Valve.
Após essa data, jogadores que ainda utilizam algum destes Windows, deverão atualizar seus computadores para uma versão mais recente, como o Windows 10 ou 11.
>> Quer receber notícias e novidades do mundo GAMER de forma 100% gratuita? Participe do nosso grupo de WhatsApp!
A Valve explicou que os recursos mais recentes do Steam estão atrelados a uma versão incorporada do Google Chrome, que também já não oferece mais suporte para estes sistemas. No mesmo anúncio, a Valve complementou que “versões futuras do Steam exigirão recursos do Windows e atualizações de segurança presentes apenas no Windows 10 e superior”.
>> Para os melhores vídeos em que analisamos controles, placas de vídeos e os mais novos jogos do mercado, se inscreva em nosso canal de YouTube!
Segundo a própria empresa, a pesquisa de Hardware e Software revelou que apenas uma pequena porcentagem de jogadores do mundo inteiro utilizam Windows 7, 8 ou 8.1, somando apenas 1,86% dos usuários totais.