A Valve modificou neste ano a forma de divulgação de suas sales, eventos com grandes ofertas com promoções com até 90% de desconto.
Todos os anos as datas eram um mistério, com muita especulação em cima de que dia iriam começar e terminar os eventos. Porém, a própria Valve, dona do Steam revelou neste dia 1 de fevereiro as datas das próximas sales e alguns detalhes adicionais.
O Steam agora terá mais eventos temáticos, em que apenas uma categoria de jogo estará em promoção durante aqueles dias. Confira abaixo a lista dos próximos 6 meses:
■ 28 de fevereiro a 7 de março — Remote Play Together
■ 14 a 21 de março — RPGs japoneses (ou com estilo japonês)
■ 28 de março a 4 de abril — Simuladores no estilo Sim City, The Sims
■ 2 a 9 de maio — Morra-muito (jogos no estilo Darksouls, Roguelikes e Metroidvanias)
■ 23 a 30 de maio — Jogos de Corrida
■ 18 a 25 de julho — Jogos de Sobrevivência
O próximo grande evento do Steam, Summer Sale será do dia 23 de junho a 7 de julho, com as já clássicas cartas, emotes, eventos de meio-de-ano e principalmente muitos descontos.
Outra mudança é que agora os desenvolvedores poderão colocar seus títulos em promoção com mais frequência. O prazo mínimo para colocar um jogo novamente em desconto mudou de 6 para 4 semanas.
Conforme a Valve outras regras se aplicam:
■ Você pode executar um desconto de lançamento, mas quando o desconto de lançamento terminar, você não poderá executar nenhum outro desconto por 28 dias;
■ Não é possível descontar seu produto por 28 dias após um aumento de preço em qualquer moeda;
■ Os descontos não podem ser executados dentro de 28 dias do seu desconto anterior, com exceção de eventos sazonais em todo o Steam;
■ Os descontos para eventos de venda sazonais não podem ser executados dentro de 28 dias após o lançamento do seu título, dentro de 28 dias a partir do término do desconto de lançamento ou dentro de 28 dias após um aumento de preço em qualquer moeda;
■ Você não pode alterar seu preço enquanto uma promoção estiver ativa;
■ Não é possível descontar um produto em mais de 90% ou menos de 10%;
■ Os descontos personalizados não podem durar mais de duas semanas ou durar menos de 1 dia.
Com estas regras, esperamos ver mais descontos em games e uma disputa maior com o Epic Games, principal concorrente do Steam no momento que também está dando grandes descontos nos games para PC.