Após o empolgante vídeo de gameplay de “Stellar Blade” exibido na State of Play, Kim Hyung Tae, diretor do jogo, compartilhou insights sobre o projeto, incluindo a decisão de lançá-lo exclusivamente para PlayStation 5. Em entrevista à Famitsu, Tae explicou que a escolha foi influenciada por uma combinação de paixão pessoal e o desejo de maximizar a qualidade, aproveitando os recursos avançados do console da Sony.
“Queríamos criar uma obra de arte completa em uma única plataforma. Ao decidir qual seria, percebemos que o PS5 ofereceria a experiência de jogo ideal,” disse Tae.
LEIA TAMBÉM ► Star Wars Outlaws pode chegar antes do previsto, segundo rumores
Ele destacou que o objetivo é aprimorar a imersão, explorando ao máximo as capacidades de carregamento rápido do SSD do PS5 e as funções inovadoras do controle Dualsense.
Além disso, Tae revelou que desenvolver um jogo para a PlayStation era um sonho de infância, o qual ele agora realiza com “Stellar Blade”.
LEIA TAMBÉM ► Rumor: Persona 3 Reload pode receber expansão e DLC “The Answer”
“Até agora falei seriamente, mas, pessoalmente, como fã dos jogos da Sony, criar um jogo para PlayStation tem um significado especial para mim. É a realização de um sonho que eu tinha desde criança”, confidenciou.
Durante a entrevista, o diretor mencionou que, além de “God of War”, jogos como “Bayonetta” e “Sekiro” também serviram de inspiração para “Stellar Blade”. Mas a gente sabe que o jogo que mais inspirou com certeza foi NieR: Automata.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!